terça-feira, 24 de maio de 2011

Pinto da Costa: "Espero não vender ninguém"

Pinto da Costa voltou a insistir que não o FC Porto não quer vender nenhuma das principais figuras da equipa durante o próximo defeso. "Espero não vender ninguém. Não posso dizer definitivamente que não o farei porque alguns jogadores têm cláusula de rescisão, mas é a nossa intenção que não saia ninguém", referiu em entrevista à RTP, ontem à noite. De resto, também voltou a sublinhar que André Villas-Boas vai continuar no clube na próxima época. "O André é inegociável porque não quer sair. Foi ele que disse que está na cadeira de sonho, no clube que sempre sonhou treinar e é ele que quer ficar até porque 15 milhões de cláusula de rescisão não é um valor elevado para muitos clubes europeus". Uma ideia de continuidade que o presidente portista reforçou, frisando que os campeões nacionais não pretendem mexer no plantel. "Ainda há dois dias, o André Villas-Boas disse que, se não saísse ninguém, não precisa de nenhum reforço até porque não há muitos jogadores que possam fazer parte deste plantel". Pinto da Costa apontou o exemplo de Hulk, que recentemente renovou com o clube, recordando as palavras do Incrível que, depois da final do Jamor referiu não ser louco para pensar em sair do FC Porto. Quanto a Falcao, o presidente do FC Porto garantiu não estar preocupado. "Estamos a tratar da renovação, mas ainda tem mais dois anos de contrato". O presidente portista explicou ainda que pretende manter ou até aumentar o orçamento de 90 milhões de euros do clube, beneficiando dos novos acordos de cedência de direitos televisivos, novos contratos publicitários e proveitos da Liga dos Campeões entre outras receitas

Negando que lhe dê prazer especial ganhar ao Benfica, Pinto da Costa admitiu que há vitórias que dão mais gozo. "Quando se ganha como ganhámos ao Benfica na Supertaça, em que se dizia que íamos para a degola; quando se ganha por 5-0 no Dragão; quando se vai ganhar um campeonato à Luz, sem luz; quando se vai ganhar o acesso à final da Taça à Luz, com luz, é evidente que a forma como chegamos a essas vitórias justifica um prazer maior". De resto, fez questão de desmentir que exista um clima de guerrilha no futebol português, dando como exemplos as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal, onde não esteve o Benfica, e citando uma carta de Michele Platini, presidente da UEFA, que deu os parabéns ao FC Porto pelo fair-play demonstrado em Dublin.

"Só vi o árbitro do Villarreal no campo"

De acordo com a agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República recebeu uma queixa contra o presidente do FC Porto por causa da sua alegada presença num jantar com o árbitro do jogo FC Porto-Villarreal. Uma situação que Pinto da Costa voltou a desmentir, revelando inclusivamente ter jantado "no restaurante Xis nessa noite ao lado do dr. Talon" e acrescentando que a própria UEFA já agiu em relação ao caso. "Perante a denúncia da Marca, a UEFA fez um inquérito em que chamou árbitros e delegados e eles disseram que em circunstância alguma tínhamos tido qualquer contacto. Não jantei com ele. Vi-o apenas no campo e este tipo de notícias na sequência de uma grande vitória na Taça de Portugal é algo que me diverte". De resto, o presidente portista garantiu que ainda não pensa em recandidatar-se a um novo mandato, mas também sublinhou que não está preocupado com a sucessão por haver "muita gente capaz quando for altura de pensar nisso".

in "ojogo.pt"






Sem comentários: