quinta-feira, 26 de maio de 2011

Falcao: Arsenal e Totenham dispostos a pagar cláusula

Dragões querem renovar e subir a cláusula, mas em Inglaterra há forte concorrência. Empresário diz que o avançado está feliz no Porto, mas não é alheio ao assédio.


Em Inglaterra estão loucos por Falcao. O avançado do F.C. Porto brilhou ao mais alto nível na temporada que agora finda e despertou a cobiça de vários emblemas europeus, sobretudo ingleses. Entre os principais candidatos estão o Arsenal e o Tottenham, dois clubes londrinos que estão dispostos a bater os 30 milhões da cláusula de rescisão, adiantou Cláudio Mossi, um dos agentes da «Sivori & Asociados», que gere a carreira do colombiano, em conversa com o Maisfutebol.


«Este é um momento delicado. É uma fase difícil para o Falcao e vamos precisar falar devagar com ele e ter calma. Os clubes mais interessados são os ingleses, mas a situação não é simples. Ele está muito feliz no Porto, tem tudo para ficar, até porque vai jogar a Champions no próximo ano. O problema é que todos os dias ligam a perguntar por ele, toda a gente lhe faz propostas e para um jovem de 25 anos não é fácil decidir bem», explica Cláudio Mossi, que, no grupo de Nestor Sivori, está responsável pelos contactos na Europa. 



O agente revelou, depois, que é em Londres que poderá estar o maior centro de assédio a Falcao. «O Arsenal e o Tottenham são dois dos clubes interessados. Se mostravam disponibilidade para cobrir a cláusula de rescisão? Sim, até porque 30 milhões não é um valor extraordinário, para eles», afirma.



Ora, nesse sentido, o F.C. Porto não está parado. Falcao tem mais dois anos de contrato com o clube azul e branco, mas na direcção portista sabe-se que o valor da cláusula de rescisão está longe de ser proibitivo. «O F.C. Porto quer renovar com ele para aumentar a cláusula», resume Mossi.



Nesta altura, por isso, parte do futuro de Falcao poderá passar pela sua vontade. Sendo certo que há clubes interessados na contratação, em última instância terá de ser o colombiano a decidir. «Ele sabe que está numa fase em que não pode decidir errado. E por isso, é importante que ele fique sozinho, por uns tempos, com a família, e decida bem», lembra o agente.



Cláudio Mossi negou, ainda, qualquer contacto do Atlético Madrid e acha «difícil» que tenha mercado em Itália. «Os clubes que poderiam ter dinheiro para o comprar estão servidos de avançados», frisa.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: