quinta-feira, 26 de maio de 2011

WILSON DAVYES E HUGO LAURENTINO APOSTAM TUDO NA DOBRADINHA


Com as meias-finais a aproximarem-se, Wilson Davyes e Hugo Laurentino já só pensam na dobradinha. O universal e o guarda-redes querem juntar à conquista do Tricampeonato o troféu da Taça de Portugal e conseguir assim um feito histórico para o palmarés do FC Porto Vitalis. Os Dragões defrontam o Benfica já este sábado, às 15h05, no Pavilhão Municipal de Tavira.


Wilson Davyes

Extremamente motivados
«Só posso falar pelo FC Porto Vitalis e o que sei é que a nossa equipa se encontra extremamente motivada para este jogo, pois será histórico conquistarmos a dobradinha.»



FC Porto Vitalis é o melhor
«Não sei se este vai ser um jogo entre as duas melhores equipas. O FC Porto Vitalis é seguramente a melhor, pois é o Campeão; quanto ao Benfica, não tenho tanta certeza, até porque foi o Madeira SAD que ficou em segundo lugar no campeonato.»



Desafio complicado
«O adversário esteve numa final europeia, encontra-se na Final Four da Taça de Portugal, e lutou até ao jogo no Dragão Caixa pelo título; sabemos, portanto, que nos aguarda um desafio complicado.»



Apenas um mau dia
«Quando nos defrontámos, na Supertaça, fizemos uma má partida. O Benfica teve o seu mérito, pois houve jogadores que se apresentaram a um nível muito bom, mas já fizemos a análise desse encontro e não creio que se vá repetir; foi apenas um mau dia.»



Hugo Laurentino

À procura de fazer história
«A dobradinha é um dos nossos objectivos desde o início da época; é algo que nunca aconteceu no nosso clube e que já não acontece há alguns anos no andebol português, pelo que seria uma conquista muito boa.»



Cada clássico tem a sua história
«Cada clássico tem uma história diferente e não estamos receosos de que a da Supertaça se repita. O que se passou em Portimão foi uma boa lição e o que é certo é que aprendemos com os nossos erros; perdemos por seis golos nesse jogo, mas ainda recentemente lhes ganhámos por 10, no campeonato [6.ª jornada da fase final], em nossa casa.»



Só o primeiro passo
«Este desafio é apenas um primeiro passo para ganhar a Taça. Depois ainda há um jogo decisivo pela frente, contra uma de duas equipas que não são nada fáceis [Belenenses ou Madeira SAD]. Recorde-se que o Xico Andebol também não era favorito no ano passado e bateu o Sporting na final.»



Em Tavira para vencer
«Para nós, o favoritismo está sempre do nosso lado. Somos os Tricampeões e vamos para Tavira com o objectivo de ganhar a Taça.»



Trabalhar para ser o melhor
«Trabalho para ser o melhor guarda-redes do campeonato e vou trabalhar sempre nesse sentido, independentemente de haver esse reconhecimento ou não.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: