quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Falcao seria importante para atacar a Champions"

Os treinadores detestam reduzir o sucesso de uma equipa ao desempenho de um jogador, mas no caso do FC Porto, pelo menos na sua versão europeia, é impossível dissociar o triunfo na Liga Europa da estrondosa eficácia de Falcao, por quem meia Europa está apaixonada. O número de pretendentes aumenta de dia para dia, contudo se dependesse de James Rodríguez, o compatriota não sairia do Dragão. Tudo em prol de um desejo comum: a Liga dos Campeões. "A permanência do Falcao seria importante para atacarmos a Champions na próxima época, embora o FC Porto tenha outros jogadores que o podem substituir. Seja como for, espero que ele continue, porque é um grande jogador; é um goleador", elogiou o extremo colombiano, também ele de partida, embora com destinos bem definidos: primeiro Toulon, onde disputará o conceituado torneio com o mesmo nome da localidade francesa, e depois a Colômbia, onde entre 29 de Julho e 20 de Agosto espera fazer boa figura com a selecção dos cafeteros no Campeonato do Mundo de sub-20.
Está visto que o Verão de James promete ser cansativo, mas o jovem portista está preparado para a hipótese de não ter férias após o Mundial. É que assim que a competição terminar, o colombiano tem ordens para se apresentar no Dragão, onde o espera uma temporada igualmente desgastante. "É verdade que o Mundial prejudica um pouco a minha preparação, mas vou regressar determinado a fazer as coisas bem", confessou. Afinal, os quatro títulos que conquistou este ano são muito pouco para o deixar satisfeito. "Temos qualidade para vencer o campeonato e a Liga dos Campeões. O grupo é composto por bons jogadores, e vamos trabalhar para isso", admitiu James.

"Fiz a melhor opção"

Alvo de (mais) uma batalha entre FC Porto e Benfica, James Rodríguez fala com satisfação da escolha que fez no último Verão. Por muito que o convite dos encarnados fosse interessante, o apelo dos dragões, que já contavam com os compatriotas Falcao e Guarín, foi mais aliciante. "O FC Porto foi a melhor opção que podia tomar, pois vim para o maior clube de Portugal", sublinhou o extremo colombiano, herói da final da Taça de Portugal contra o Guimarães. Terá sido esse desempenho o prenúncio de uma época estrondosa? "Oxalá que sim", atirou de imediato. "Senti-me muito bem nesta primeira época em Portugal. Ganhámos quatro títulos e, por isso, ela foi bastante positiva. Sonhamos sempre com um começo assim", confessou o prodígio azul e branco, confiante em que em 2010/11 poderá agarrar em definitivo um lugar entre as primeiras escolhas de André Villas-Boas. "Sonho sempre ser titular e na próxima temporada espero poder afirmar-me como tal", referiu.

Levou Dani ao aeroporto

A presença da Imprensa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro tinha como objectivo registar a partida para férias de alguns jogadores, mas ninguém esperava dar de caras com James. A aproximação confirmou as suspeitas iniciais, e a explicação para o facto de o extremo do FC Porto lá estar às oito da manhã surgiu logo depois. É que Daniela Ospina, a mulher, estava de partida para a Colômbia, e o jovem fez questão de a levar à "aerogare" portuense para se despedir convenientemente.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: