quinta-feira, 26 de maio de 2011

Wenger quer Benzema ou El Tigre no Arsenal

alcao é uma presença diária na Imprensa europeia. Se anteontem surgiu nos jornais espanhóis como grande candidato a ocupar a vaga de Kun Aguero no Atlético de Madrid, ontem foram os ingleses que escreveram sobre o colombiano. O Arsenal, treinado por Arsène Wenger, está muito activo no mercado e tem dois alvos para reforçar a frente de ataque: Falcao e Benzema, do Real Madrid, só não se sabendo qual é o nome prioritário. O gosto de Wenger pelo portista é conhecido. Na antevisão da Liga Europa, o treinador dos ingleses elogiou o colombiano e comparou-o a Lisandro na forma aguerrida de jogar. O custo do negócio, de acordo com os jornais ingleses, rondaria os 30 milhões de euros. Mas não é apenas o Arsenal que quer levar Falcao para Inglaterra. A Imprensa britânica também escreveu ontem que o Tottenham continua atento ao jogador e até reforçou a tese de saída do FC Porto ao dizer que não aceitou renovar o contrato. Falcao tem mais duas épocas de ligação aos portistas.

Rodríguez
Galatasaray aumenta a lista de pretendentes

Com mais um ano de contrato para cumprir com o FC Porto, o uruguaio Rodríguez é um dos grandes agitadores do mercado por estes dias. Depois do Rubin Kazan, da Rússia, do Lyon, de França, e do Fenerbahçe, da Turquia, ontem surgiu mais um clube interessado no extremo. Curiosamente, é um concorrente do Fenerbahçe. É o Galatasaray, treinado por Fatih Terim, apostado em reconstruir uma frente de ataque sem grande poder de fogo na última temporada. A fervorosa Imprensa turca deu ontem conta de uma suposta reunião entre os dirigentes do Galatasaray e o empresário do jogador, Paco Casal, avançando mesmo um montante para o negócio: 6,5 milhões de euros. Também se escreveu que a resposta do FC Porto à eventual proposta teria de ser dada durante esta semana. Certo é que a SAD portista está a avaliar o leque de interessados em Rodríguez para poder escolher o melhor negócio. O próprio jogador, nas declarações à partida para férias, admitiu o cenário da saída.

Fernando
Italianos vão alimentando os candidatos do costume

Os capítulos tornam-se repetitivos, mas Fernando continua a ser figura central de uma novela em Itália. O facto de o brasileiro ter admitido publicamente a vontade de deixar o FC Porto, ideia expressa no final da Taça de Potrugal, serviu de combustível para reacender uma fogueira que envolve dois dos mais emblemáticos clubes italianos: Juventus, que reformula o plantel depois de ter ficado fora das competições europeias, e Inter, que perdeu o título para o rival Milan. Aliás, em tempos, também o Milan surgiu timidamente associado ao portista, mas, ontem, a Juventus e o Inter sobravam como destinos mais citados para Fernando. Os italianos lembram que há uma cláusula de rescisão proibitiva (30 milhões), mas acreditam, nos múltiplos cenários que vão traçando diariamente, que será possível convencer o FC Porto por metade, ou até um pouco abaixo disso. Essas são, pelo menos, as contas que andam nas páginas dos jornais italianos. Fernando tem contrato com o FC Porto até 2014.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: