quinta-feira, 26 de maio de 2011

«Quem quiser James terá de falar com o FC Porto», diz empresário

Augusto Carpeggiani, representante de James Rodriguez, disse à imprensa italiana não ter conhecimento do alegado interesse da Roma no colombiano.

O agente admite ser amigo do novo director desportivo dos gialorrossi, Walter Sabatini, mas esclarece que o jovem jogador dos dragões não foi nunca tema de conversa entre ambos.

«Walter é um amigo, mas nunca falámos sobre Rodriguez. De resto, quem o quiser deverá falar com o Porto, clube com o qual tem contrato até 2014. Mas não creio que Sabatini o tenha feito», disse Carpeggiani, citado pela imprensa transalpina.

O empresário justificou ainda a ausência do colombiano da Copa América, que se inicia no próximo dia 1 de Julho, na Argentina.

«É um rapaz com um talento excepcional, a FIFA colocou-o na lista dos 20 melhores jovens do Mundo. É rápido, gosta de jogar pelos flancos e tem uma técnica muito apurada. É verdade que não foi convocado para a Copa América, mas isso deve-se ao facto de a Colômbia disputar o Mundial de sub-20 em Agosto e o James, como o capitão da selecção, tem de estar presente», argumentou.


James não goza férias e falha Supertaça


James Rodriguez partiu ontem para... uma maratona de jogos. E a começar já na próxima quarta-feira, no Torneio de Toulon, onde a selecção colombiana de sub-20 ganhará ritmo e embalagem para o Campeonato do Mundo da categorial, prova que tem lugar no país do avançado dos azuis e brancos e se realiza entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

Contas feitas, e não são difíceis de fazer, André Villas Boas vai ficar por muito tempo sem o seu jogador. Aliás, está já fora de hipótese a sua participação na Supertaça Europeia, no Mónaco...

James disse ontem prontificar-se a apanhar o primeiro avião para a Invicta mal fique livre dos seus compromissos da selecção, mas caso a Colômbia se apure para a final do Mundial até o início do campeonato português pode falhar. E descanso é algo que não terá nos próximos três meses. «Vai ser muito difícil ter férias», admitiu já, como ainda reconheceu: «Sei perfeitamente que isso pode vir a prejudicar-me na próxima época». 


in "abola.pt"

Sem comentários: