segunda-feira, 16 de maio de 2011

Falcao assume conversas para renovar

A renovação de Falcao é capaz de ser a notícia mais esperada pelos adeptos do FC Porto, mas, para já, fica só a certeza de que o assunto está mesmo a ser tratado. Numa longa entrevista ao jornal colombiano "El Tiempo", publicada ontem, o avançado admitiu que tem havido conversas com o clube nesse sentido e, apesar das notícias que o dão como alvo dos mais variados emblemas europeus, não descarta a possibilidade de prolongar uma ligação que, a continuar como está, é válida por mais duas épocas. "A única coisa certa é que tenho mais dois anos de contrato com o FC Porto. Tento alhear-me de todas as notícias, porque estou muito concentrado em terminar bem a época e em conquistar as duas competições que ainda temos pela frente. Há, de ambas as partes, boas intenções de aumentar o vínculo contratual, mas essas são decisões que a Direcção terá de tomar no momento certo", disse Falcao, confessando-se rendido ao carinho recebido no clube e na cidade: "Trataram-me sempre muito bem desde que cheguei. O carinho das pessoas tem sido maravilhoso, fazendo-me sentir confortável. É natural que esse tratamento esteja ligado ao meu rendimento desportivo, e isso é claro para mim, mas tanto as pessoas do clube como os adeptos, ou simples habitantes da cidade, expressam o seu carinho e esforçam-se por servir-me da melhor maneira. Por vezes, espanta-me tanta amabilidade, mas só tenho palavras de agradecimento".
A enviada especial do "El Tiempo" ao Porto esforça-se por contar aos colombianos a dimensão da popularidade de Falcao, alvo também de todas as atenções mediáticas no seu país. Aliás, ainda ontem, outro jornal - "Semana" - procurava retratar o "fenómeno Falcao", com a ajuda de treinadores, amigos e jornalistas. Em Portugal, El Tigre permanece tranquilo, com dias serenos que ele próprio relata. "Treino de manhã e tenho as tardes livres; estudo inglês três vezes por semana, descanso, vou ao cinema ou leio. Estou sempre ocupado". Não contem com ele para filmes de ficção científica; Ronaldo (o Fenómeno brasileiro) foi a principal referência. Nos livros, destaca a biografia de Dostoievski, escritor russo, Paulo Coelho e Ernesto Sábato; García Márquez, também colombiano, "é complexo, mas interessante"; esforça-se por falar português - "um idioma lindo" - continua profundamente religioso e espera a chegada dos familiares a Portugal nos próximos dias. O pai, que até costuma - ou costumava, pelo menos - falar de assuntos relacionados com a carreira desportiva, e com os contratos, chega brevemente ao Porto, informa o "El Tiempo".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: