segunda-feira, 16 de maio de 2011

James ou Varela a fechar o ataque

Faltam três dias para a grande final da Liga Europa, mas Villas-Boas já tem alinhavado o onze que vai defrontar o Braga, salvo qualquer contratempo de última hora. A grande dúvida prende-se em saber quem acompanha Falcao e Hulk no tridente ofensivo e o trino desta manhã, o último no Olival e que se realiza à porta fechada servirá para o treinador tomar a decisão que falta.
Nos Barreiros, ambos foram titulares e esgrimiram argumentos até ao apito final e, feita a contagem, pode dizer-se que se registou um empate técnico. Varela abriu o marcador, James serviu brilhantemente Walter para o 2-0. Ambas as exibições foram muito positivas e Villas-Boas terá ficado apenas com uma certeza: quem for o eleito, estará em boa forma.
Quanto aos restantes titulares, as escolhas parecem pacíficas e lógicas: a baliza será de Helton, com Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira a completar o sector mais recuado. Ainda que a fraca exibição do central argentino nos Barreiros possa abrir o caminho a Maicon.
No miolo, os inevitáveis Fernando e João Moutinho acompanhados por Guarín.


Varela

12

Apesar de algumas lesões, o internacional português já fez 42 jogos esta época e é o terceiro melhor marcador do FC Porto no conjunto de todas as provas. Só Falcao (37) e Hulk (35) facturaram mais. Porém, na Liga Europa só conseguiu marcar por uma vez, na goleada caseira ao Spartak de Moscovo

70

Uma das obrigações dos extremos do FC Porto, até atendendo à forma como a equipa joga, é ir à linha e cruzar. Neste ranking, Varela também aparece à frente de James, ainda que esses seus movimentos não tenham o nível de aproveitamento ideal. No entanto, é um extremo que dá mais profundidade do que o colombiano.

1

Na Liga Europa, Varela tem 11 jogos, mas não cumpriu os 90 minutos em nenhum deles. Os dois "Rodríguez" foram apostas mais consistente de Villas-Boas nesta prova e isso ajuda a justificar o facto de ter apenas uma assistência, na Rússia com o CSKA e o golo de Guarín chegou para selar um importante triunfo.


James

3

Não é um número de golos que impressiona, mas não está nada mal para quem não é titular absoluto e se está a estrear no futebol europeu. Muito menos para quem tem apenas 19 anos. Ainda assim, está empatado com Varela nos golos apontados na Liga Europa. Ah! E tem menos minutos nas pernas.

61

Segundo os dados oficiais da Liga de Clubes, James terminou a participação no campeonato com 61 cruzamentos. Um valor interessante e que ainda no sábado resultou no golo de Walter. Aliás, nos últimos meses, James tem-se destacado pela qualidade nesse gesto técnico, seja de bola corrida ou de bola parada.

4

Não é o líder do ranking das assistências da Liga Europa, mas ocupa um lugar no pódio com quatro passes para golo em 358 minutos de competição. É o melhor do FC Porto neste particular. "Dá-me muito prazer ver os meus companheiros marcarem. "É uma alegria servi-los", contou numa entrevista a O JOGO.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: