quinta-feira, 19 de maio de 2011

«Gazeta dos Dragões» retrata campanha portista até à conquista da prova

O FC Porto iniciou hoje a distribuição gratuita de um jornal que relata a caminhada triunfal na Liga Europa de futebol, numa publicação denominada Gazeta dos Dragões e que contém as várias etapas na prova.


''A Europa é nossa!'' é o título de primeira página deste jornal, ilustrada ainda com uma foto do plantel, além de uma outra em que mostra um casal a trocar um beijo e com um texto em que dá por finda uma ''guerra'' de nove meses. 

Num pequeno artigo inserido ainda na página frontal, o jornal salienta os obstáculos ultrapassados e titula: ''A guerra acabou. Nove meses depois de iniciada a campanha `À conquista da Europa´, o Porto celebra o regresso à cidade dos heróis da conquista da UEFA Europa League''. 

Esta publicação retrata a caminhada dos ''dragões'', iniciada na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos e em que afastou facilmente os belgas do Genk, tendo também passado com facilidade o seu grupo, em que conquistou o primeiro lugar. 

O jornal destaca individualmente as eliminatórias seguintes, como a passagem pelos espanhóis do Sevilha e a dos dois clubes russos que se seguiram, o CSKA e o Spartak, ambos de Moscovo. 

''Exército de Moscovo por terra'' e ''Futebol de ataque total!'' foram os títulos escolhidos e os mais elucidativos na campanha de conquista da Europa colocada em marcha pelos ''azuis e brancos'', seguindo-se o ''Submarino ao fundo'' para dar conta da eliminação dos espanhóis do Villarreal, já nas meias-finais da prova. 

O jornal dedica ainda algum espaço a André Villas-Boas, ''o mais jovem treinador a vencer uma final europeia'', bem como ao avançado colombiano Falcao, que estabeleceu um novo recorde numa campanha das competições europeias, com 17, mais dois do que o alemão Juergen Klisnmann, além de ter anotado o tento da vitória (1-0) na final de quarta-feira diante do Sporting de Braga. 

Ainda nesta página central, ilustrada com uma grande foto do plantel do FC Porto a festejar a vitória no relvado do Arena de Dublin, surge um artigo a salientar o facto de os ''dragões'' serem o clube mais titulado no século XXI.


in "futebol365.pt"

3 comentários:

Invictus disse...

Boas. Como posso obter um exemplar? Sou de Vila Real de certeza que aqui nao existe, sera que me podiam enviar um? Favor contactar

arturguedes9@gmail.com

ou no blogue

omundoazulebranco.blogspot.com

desde já muito obrigado

P. Ungaro disse...

Artur,

Ainda não tenho informação sobre a distribuição da gazeta ... mas quando tiver certamente que o contactarei.

Um abraço

Invictus disse...

desde ja muito obrigado, fico a espera, abraço