quinta-feira, 19 de maio de 2011

José Eduardo Simões sobre Villas Boas: «Talento inato e raríssimo!»

André Villas Boas é o treinador do momento no futebol europeu. Na sua primeira época no FC Porto já conquistou a Supertaça, o Campeonato e ontem foi a vez da Liga Europa, tornando-se no mais jovem técnico a conquistar uma prova europeia.

O sucesso conquistado por André Villas Boas na primeira época ao serviço do FC Porto disperta o apetite pelo ex-adjunto de José Mourinho. A imprensa europeia continua a dar conta do interesse de clubes de prestígio de Inglaterra, Itália e Espanha.
No rescaldo da festa azul e branca, depois da vitória por 1-0 na final de Dublin sobre o Sporting de Braga, Bola Branca ouviu o primeiro presidente a apostar em André Villas-Boas como treinador principal, José Eduardo Simões, na Académica, em Outubro de 2009.

José Eduardo Simões recorda a ambição de Villas-Boas, nas conversas que teve com o treinador, que nunca escondeu a sua vontade em subir na carreira. «Ele tinha como aspiração treinar um grande clube português e europeu», refere o presidente da Académica.

José Eduardo Simões lembra ainda o primeiro contacto que teve com André Villas-Boas, quando este assumiu o comando técnico da Académica, destacando o seu enorme talento e empenho.


«Quando falei com o Andre Villas Boas vi, em primeiro lugar, o seu nível altíssimo de preparação, em que ele trazia um conjunto de documentos sobre a Académica e como inverter o seu percurso frágil, vi a capacidade de mobilização que ele já denotava e vi talento, talento inato e raríssimo», confessa.

in "rr.pt"

2 comentários:

Anónimo disse...

O Villas-Boas é como o algodão, não engana!

Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e... curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo... Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos - esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo...
O Porto é o Maior!
Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.
http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html

P. Ungaro disse...

obrigado pelo comentario Armando,

realmente as nossas conquistas (3 taças europeias nos ultimos 10 anos) são constantemente menos-presadas pela CS deste país ... no entanto o FCP somos nós !!!! os adeptos devotos que vibram como ninguem, pois pertencemos a um clube fabuloso !!!

um abraço