domingo, 12 de junho de 2011

André Pinto espreita uma oportunidade

André Pinto está de férias, à espera que o telefone toque para ver o seu futuro tomar um rumo. Como o próprio reconheceu, "talvez ainda seja cedo e ainda nem tenham ponderado o assunto". Enquanto isso, o central vai enganando a ansiedade como pode e nem os rumores que apontam a saída de Rolando do FC Porto são suficientes para lhe provocar aquela sensação de "borboletas na barriga". "Não faço ideia se a saída de um central do plantel do FC Porto será, ou não, uma vantagem para mim. Nesta altura nem queria pronunciar-me sobre isso, porque deve haver muita especulação. Estou à margem disso e enquanto ninguém me comunicar nada, são coisas que devem ser os responsáveis do clube a tratar, passam-me ao lado", explicou a O JOGO. Quanto a perspectivas? "São as de sempre, tendo contrato com o FC Porto até 2013, é lá que me vejo a jogar". Aliás, esse é o sonho do central que jogou com as cores do Portimonense esta época e que não perde a esperança de voltar a treinar de azul e branco, tal como aconteceu no arranque da temporada, tendo participado até no estágio de pré-época em Marienfeld, antes dos técnicos optarem por emprestá-lo à equipa algarvia. "Tenho a noção de que ficar no FC Porto depende de várias coisas. Se entenderem que devo ficar esta época será, com certeza, porque tenho condições para integrar o plantel. Ninguém joga sozinho, agora se isso acontecer serei mais um a trabalhar diariamente para ser útil ao treinador", garantiu
Mas enquanto o seu destino não ganha contornos, não resta outro remédio a André Pinto senão esperar com muita paciência e evitar que a bateria do telemóvel fique sem carga. "Estou convencido de que, mais para a frente, quando as coisas estiverem decididas, o FC Porto vai contactar-me e havemos de conversar antes de tomar a melhor decisão para todos", confessou, ele que não desiste de ver o sonho realizado. "Ser emprestado é uma situação que conheço bem nas últimas épocas, mas mentiria se dissesse que o meu objectivo não passa por jogar no FC Porto", reconheceu. Contudo, se o sonho ficar adiado uma vez mais, o defesa espera pelo menos "continuar a jogar na I Liga".

Defesa vai na terceira época a rodar longe do Dragão

André Pinto fez toda a formação nas camadas jovens do FC Porto, passando a sénior em 2007/08, época em que conviveu com o plantel principal. Só na temporada seguinte é que viria a iniciar-se o seu processo de maturação, com uma primeira experiência no Santa Clara, emprestado pelos azuis e brancos. Em 2009/10, o central manteve-se fora Porto para continuar a evoluir, envergando nessa ocasião a camisola do Setúbal. Regressado ao FC Porto sob a era André Villas-Boas, o técnico ainda lhe concedeu a oportunidade de fazer a pré-época, antes de se decidir a emprestá-lo ao Portimonense.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: