domingo, 12 de junho de 2011

"Rolando? É um belíssimo jogador, mas não houve negociações"

Walter Sabatini ainda não aqueceu a cadeira de director desportivo do Roma, cargo que acaba de abraçar oficialmente, mas o telefone já escalda de tantas chamadas. A de O JOGO também não ficou pendurada. O assunto principal era óbvio: Rolando, dado ontem como praticamente certo no clube da capital italiana. Sabatini não estranhou a pergunta. "Sabemos que se tem falado muito do interesse em contratar Rolando. É um belíssimo jogador, mas não existem neste momento negociações com o FC Porto para a sua transferência", esclareceu. Nem mesmo a insistência na hipótese, lembrando-lhe que o Roma acertou a venda do central Méxès ao Milan, abriu brechas na argumentação do novo director desportivo. "Temos outras soluções no plantel e podemos nem precisar de contratar qualquer defesa-central", disse.
Arrumado Rolando por um instante, havia mais por onde perguntar, porque o Roma, injectado de capital americano, depois de ter sido comprado por Thomas Di Benedetto, tem mexido com o mercado das especulações. Fernando e até Sapunaru foram também mencionados como potenciais alvos. Interessam mesmo? "Mas és jornalista ou estás a oferecer-me jogadores do FC Porto?", gracejou Sabatini, quando confrontado com o assunto. Depois, e até porque reconheceu publicamente a qualidade de Villas-Boas, que serviu de termo de comparação para certificar a aposta no espanhol Luis Henrique, deixou escapar palavras simpáticas para os portistas. "É um clube que admiro muito por conseguir ter sempre grandes equipas, apesar das boas transferências que faz todos os anos; sabemos que fazem sempre grandes negócios. Mas, não estamos em negociações por nenhum jogador, até porque sabemos que são caros", rematou.
Voltando a Rolando, e mesmo com a garantia dada por Walter Sabatini, O JOGO procurou encontrar eco das notícias que o apontavam ao Roma junto do empresário do jogador, Cardoso da Silva. "Estou em Cabo Verde e não sei de nada", disse apenas, deixando nas mãos do FC Porto qualquer desfecho quanto ao futuro do central pretendido em Itália. Mais desinibido nas declarações foi o agente que trata da carreira de Rolando para o mercado italiano, Peppino Tirri. À imprensa transalpina, Tirri garantiu não ter surgido qualquer avanço. "Próximo do Roma? Não, absolutamente. Não falei formalmente com Walter Sabatini, até porque ele tomou posse oficial ontem [anteontem]". Sem desmentir o interesse do Roma ou da Juventus, Pirri continuou sem dar rumo certo ao futuro do central portista, e, lembrou ainda, será necessário convencer os dragões a negociar abaixo da cláusula de rescisão de 30 milhões de euros."Vamos aguardar. Rolando é um jogador interessante e continua a ser seguido; para já não houve desenvolvimentos sobre o assunto", insistiu o mesmo Tirri.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: