domingo, 12 de junho de 2011

James no Porto para reunião

O melhor jogador do Torneio de Toulon, James Rodríguez, voltou ao Porto para uma reunião com os responsáveis portistas em que deve ser discutido o seu futuro. As excelentes exibições na prova francesa aguçaram o apetite de vários emblemas europeus, com o Inter de Milão à cabeça, conforme O JOGO noticiou em primeira-mão, ao ponto de o colombiano ter adiado o curto período de férias que tem direito antes de voltar à selecção para preparar o Mundial, para conversar. A intenção dos azuis e brancos não passa por abrir as portas do mercado, pelo contrário, e o encontro pode servir para apresentar uma proposta para renegociar o contrato que, até ver, o liga ao clube por mais três anos.
Por uma questão de cortesia, o empresário do colombiano, Sílvio Sandri, que também viaja hoje para Portugal de forma a participar na reunião agendada para amanhã, pretende informar Antero Henrique, director-geral do futebol dos portistas, das abordagens informais pelo jogador. Além do Inter de Milão, outro emblema italiano terá feito uma aproximação. Emissários presentes em Toulon ficaram impressionados com as qualidades do jovem que o FC Porto contratou ao Banfield e tentaram saber se haveria interesse, ou abertura, do campeão nacional para negociar. Não há. Sandri já sabe que os dragões não estão inclinados a transferir o esquerdino neste defeso - aliás, ainda há pouco tempo gastaram 2,25 milhões de euros para adquirir mais 30% dos seus direitos económicos - e, por isso, a reunião pode muito bem servir para uma renegociação do contrato de James.
Recorde-se que há um ano, o colombiano assinou por quatro temporadas e foi-lhe atribuída uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que também pode ser revista em breve. "Vamos juntar-nos para fazer um balanço da época e definir o futuro. Por sorte, tudo lhe correu bem e ele sente-se muito cómodo no FC Porto. Veremos qual é a decisão dos dirigentes do clube em relação ao seu futuro", explicou a O JOGO Silvio Sandri, que faz, ele próprio, um balanço muito positivo da primeira época de James na Europa. "Creio que escolher o FC Porto foi a melhor decisão dele. O clube deu-lhe tudo, o plantel recebeu-o de uma forma fantástica e ainda por cima ganharam tudo. Melhor era impossível", confessa o representante do jogador.
Aliás, não é só a nível de clubes que as coisas estão a correr bem a James. O extremo terminou a época a marcar três golos na final da Taça de Portugal e, agora, capitaneou a sua selecção de Sub-20 até à vitória final do importante Torneio de Toulon, onde a crítica o considerou como o melhor jogador da prova. "Falei com ele depois da final com a França e estava muito orgulhoso pelo prémio que lhe foi atribuído. Nem queria acreditar. Não esteve no Torneio Sul-Americano, mas agora quer dar tido pela selecção", frisou. E o próximo compromisso é já a seguir, com o Mundial de Sub-20. "O James está muito feliz com este final de temporada e a sua grande ilusão agora é ser campeão do Mundo no seu país. Seria algo fantástico para ele", concluiu Sandri.
Depois desta passagem pelo Porto, James segue para um curtíssmo período de férias antes de se juntar à selecção colombiana para preparar o Mundial.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: