domingo, 12 de junho de 2011

Walter: «Se der certo, vou ficar na Europa vários anos»

Avançado do F.C. Porto quer afirmar-se de vez e até vai regressar a Portugal onze dias mais cedo do que a data de apresentação. Elogios para Hulk, «um dos melhores da Europa».


Fazer o balanço da primeira temporada de Walter na Europa não é um exercício simples. O avançado do F.C. Porto não teve muita utilização, passou, inclusive, longos períodos sem jogar, mas, na verdade apresenta um bom rácio entre minutos e golos apontados. Assim, o brasileiro espera afirmar-se de uma vez por todas na nova temporada, para cumprir o objectivo de permanecer nos campeonatos europeus por uns bons anos.

«Se as coisas forem dando certo na Europa, vou renovar os meus contratos e ficar por lá vários anos», afirmou o jogador, em entrevista à «Folha de Pernambuco». Walter quer conseguir a «independência financeira» e depois voltar ao Brasil, admitindo que gostava de jogar no Sport do Recife. «Quem sabe isso não ocorre daqui a uns quatro ou cino anos», deixou no ar. Com apenas 21 anos, Walter procura a afirmação suprema, lembrando que este ano já deu uma ajuda na época dourada dos dragões. «Entrei em vários jogos, fiz golos e pude contribuir para títulos como a Liga Europa, o campeonato português, a Supertaça e a Taça de Portugal», frisou. Walter confessou, ainda, que voltará a Portugal onze dias antes da data de regresso ao trabalho. «Volto no dia 19 de Junho e a nossa apresentação será no dia 30», explicou. O brasileiro deixou, ainda, elogios para o companheiro Hulk: «Na minha opinião, é um dos melhores avançados a jogar na Europa e deu-me muita força desde que cheguei ao Porto.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: