domingo, 12 de junho de 2011

ECOS DO MERCADO


Fernando

Juventus acha-o caro

A Juventus ter-se-á desinteressado da contratação de Fernando. A julgar por uma fonte do clube transalpino não identificada, não passa pela cabeça de nenhum dirigente pagar a cláusula de 30 milhões de euros exigida pelo FC Porto, pelo que os "bianconeri" resolveram travar a fundo. Lyon é apontado como alternativa...

Rolando bianchi

Afinal havia outro Rolando... a confundir tudo


E não é que há outro Rolando em Itália metido ao barulho com o FC Porto? Rolando Bianchi, avançado do Torino, de 28 anos, estaria na mira do Dragão. Giuseppe Tirri, o agente, confirmava tudo e lançava uma grande confusão de Rolandos, porque houve quem tenha traduzido as palavras dele em Portugal (falava-se até em 15 milhões...) pensando que Tirri discorria sobre o central portista. Dizia Tirri: "Brevemente conheceremos o seu futuro, mas quem o quiser terá de gastar cerca de 15 milhões de euros. Ele não é um miúdo. Entre um projecto de futuro ou jogar competições importantes, que é aquilo que lhe oferece o FC Porto, ele preferiria a última opção. Mas, também dependeria dos tais projectos de futuro que lhe fossem propostos". Para piorar a confusão, porque muitos pensaram que falava do Rolando portista, o outro Rolando, o Bianchi, anunciava na sua página oficial que, a partir de ontem, o seu agente passava a ser... o irmão: Riccardo Bianchi.

Quantos centrais cabem na agenda?

O FC Porto não costuma desistir facilmente dos alvos que tem anotado. Nesse contexto, e porque a posição de central já foi objecto de notícias no ano passado por causa da substituição de Bruno Alves (Otamendi acabou por ser o escolhido...), vale a pena recordar alguns nomes já associados aos dragões para essa posição específica.

Mário Fernandes

Tem 20 anos, joga no Grémio, e mede quase 1,90 metros. É central de raiz, mas tem sido usado também como lateral-direito. Peça-chave no clube de Porto Alegre, foi alvo dos portistas na época passada. Este ano, tem sido aposta firme do Grémio, e é tido como um dos mais promissores defesas brasileiros.

Rafael Tolói

Outro central promissor que discutiu até ao fim com Otamendi a vaga do ano passado. Tem também 20 anos, joga no Goiás e é internacional sub-20 pelo Brasil. Está prestes a garantir passaporte comunitário e é apontado a clubes italianos.

Savic

Nome que surgiu já este ano. Também com 20 anos, é montenegrino e joga no Partizan. Apontado como grande promessa, tem sido noticiado como alvo de vários clubes, entre os quais o FC Porto. Recebeu o prémio de melhor jogador montenegrino de 2010.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: