sexta-feira, 3 de junho de 2011

Belluschi vai renovar: «Foi injusto vê-lo no banco»

Empresário confirma acordo total que será assinado brevemente, mas lamenta que tenha perdido o lugar no onze na fase terminal da temporada. Cláusula de rescisão fica pelos 30 milhões.


O argentino Fernando Belluschi vai prolongar o contrato que o liga ao F.C. Porto por mais uma temporada. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol pelo seu empresário, Alberto Meo, que esclareceu ainda que o vínculo actual termina em 2013 e será aumentado até ao final da época seguinte, «nos próximos dias». 

«Foi um processo longo que está quase a ser concluído. Em Novembro do ano passado falámos pela primeira vez dessa possibilidade e acertámos, desde logo, as condições. Mas não era a altura certa para oficializar o acordo. Em Março, quando o F.C. Porto estava embalado para o título e para a Liga Europa, conversei com o Antero Henrique que me disse para avançarmos. Tenho de marcar agora viagem para Portugal, nos próximos dias, para fecharmos tudo», explicou Alberto Meo.

Belluschi chegou ao F.C. Porto em 2009, proveniente do Olympiakos, a troco de 5 milhões de euros. Depois de uma primeira temporada intermitente, conseguiu impor-se definitivamente na formação de André Villas-Boas, sobretudo na fase inicial da temporada. A clausula de rescisão, cifrada nos 30 milhões de euros, deverá permanecer inalterável. «Pelo menos foi algo que não passou pelas nossas conversas», garantiu o agente. 

«Copa América? Não gosto de ser crítico...»

Alberto Meo desvalorizou, ainda, a ausência de Belluschi na Copa América. Apesar de entender que o médio portista mostrou potencial para integrar as opções do Sérgio Batista, o empresário compreende que assim não seja.

«O Sérgio Batista tem muitas opções e não gosto de ser crítico, porque sei que é difícil escolher. Se me perguntar a minha opinião, é claro que eu acho que o Belluschi merecia um lugar na selecção. Se está triste? Não sei, não temos conversado muito. Mas ele tem de perceber e, depois das férias, concentrar-se no F.C. Porto», afirmou.

Aliás, para Alberto Meo, mais do que ver Belluschi falhar a Copa América, custou-lhe vê-lo no banco nos últimos jogos da temporada portista. «Foi um pouco injusto, tendo em conta o campeonato que ele estava a fazer antes de se lesionar. Mas isto é a minha opinião, não a dele», vincou.

Com a ausência do torneio americano de selecções, Belluschi poderá gozar de férias antes de se apresentar ao serviço de André Villas-Boas, com o objectivo de continuar no trilho do sucesso.

«O Belluschi teve um ano excelente. Esteve em alta, ganhou muitos títulos e brilhou na Liga Europa. Oxalá consiga fazer igual ou melhor para o ano, agora na Liga dos Campeões», desejou Alberto Meo.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: