sexta-feira, 3 de junho de 2011

Falcao pode tornar-se no mais bem pago

Negociações para a renovação não estão fáceis e Pinto da Costa admite abrir os cordões à bolsa para convencer o jogador.


O FC Porto quer impedir a saída de Falcao a todo o custo e está na disposição de aumentar significativamente o salário do jogador sul-americano para o convencer a prolongar a sua ligação ao clube com o consequente aumento da cláusula de rescisão. O internacional colombiano já confirmou que está em negociações com os «dragões» tendo em vista a renovação do contrato, mas quer ser bem recompensado financeiramente para deixar passar o comboio de outros clubes europeus que estão interessados na sua contratação.
Pinto da Costa e seus pares estão cientes da cobiça de que Falcao é alvo e, por isso, estão na disposição de fazer do seu número 9 o jogador mais bem pago do clube e do futebol português. Ao que O Primeiro de Janeiro conseguiu apurar, em cima da mesa está um ordenado mensal entre os 200 e os 250 mil euros e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. No FC Porto apenas Cristian Rodriguez tem um salário tão elevado (a rondar os 200 mil euros), mas será superado no topo da lista dos mais bem pagos em Portugal, caso Falcao aceite os números apresentados pelos portistas. 
Cobiçado por grandes clubes europeus e mais poderosos financeiramente, como Real Madrid, Arsenal e Tottenham, o avançado colombiano já fez saber aos dirigentes do campeão nacional que apenas aceitará renovar o contrato com uma proposta astronómica para a realidade do futebol português porque sabe que, nesta altura, é um jogador perfeitamente ao alcance de outros emblemas que lhe garantem um ordenado bem superior ao que aufere atualmente no FC Porto. 
Este é o principal argumento que está a ser utilizado pelo jogador e pelo seu representante nas negociações com os «azuis e brancos», que acreditam ser uma recompensa justa não só pelas duas épocas de grande nível que o colombiano realizou de dragão ao peito, mas também pelo facto de, se a renovação avançar, as possibilidades de transferência para outro clube reduzirem significativamente devido ao elevado valor da cláusula de rescisão que o clube quer meter no novo vínculo. 
Ambas as partes estão interessadas em resolver este «dossier» o mais rápido possível, mas o braço-de-ferro deverá durar mais algum tempo. 

Negociações complicadas. FC Porto e Falcao continuam a conversar, mas o acordo para a renovação está longe 



in "oprimeirodejaneiro.pt"

Sem comentários: