sexta-feira, 3 de junho de 2011

Erick Torres: Portugal é prioridade para «El Cubo»

Interesse dos três grandes pode esbarrar em propostas concretas, de fora, já apresentadas. Mas a vontade dos empresários é ver o jovem mexicano «explodir» na Liga portuguesa.


F.C. Porto, Benfica e Sporting. Os três grandes portugueses já foram colocados na órbita de Erick Torres, avançado mexicano do Deportivo Guadalajara. Apesar de ter apenas 18 anos, «El Cubo», como é conhecido, goza de boa reputação internacional e é uma das maiores promessas mexicanas.


Na sua primeira temporada como sénior, Torres fez seis golos em 19 jogos no Torneio Clausura 2011. A equipa caiu nas meias-finais, mas o jovem estava lançado para a ribalta e os ecos começaram a chegar à Europa.

Óscar Dias, sócio de Marcelo Houseman, que gere a carreira de «El Cubo», garantiu ao Maisfutebol que a Liga portuguesa é a prioridade para o avançado naquela que será a sua primeira experiência europeia. «Entendemos que, em Portugal, ele poderá explodir. É um campeonato que pode ser bom para as características dele e vamos dar prioridade aos clubes portugueses», assegurou.

Apesar dessa vontade, faltam chegar propostas concretas. O interesse dos três grandes lusos tem sido noticiado, mas o empresário prefere não revelar com que clube está a trabalhar. «Por respeito aos clubes e ao jogador, enquanto não houver uma proposta concreta de Portugal, preferimos não revelar os clubes que nos têm feito abordagens», explicou.

Até porque o interesse lusitano está longe de ser exclusivo. Aliás, de outras Ligas chegaram já propostas concretas. «As únicas ofertas em papel que temos vêm de outros campeonatos. Temos de ver. Como disse, entendemos que Portugal seria melhor para ele. Estamos a trabalhar nisso e veremos o que acontece nos próximos dias», resumiu. 

O Manchester United, de Inglaterra, e o PSV Eindhoven, da Holanda, são outros clubes que já foram apontados a Erick Torres. Aliás, os «red devils» contrataram esta temporada o compatriota Chicarito Hernandez que conseguiu impor-se na primeira temporada. E Torres tem sido, muitas vezes, comparado ao avançado do Manchester United. 

Erick Torres está, actualmente, ao serviço da selecção mexicana no Torneio de Toulon e o que conseguir fazer na prova francesa pode aumentar a cobiça internacional. A vontade dos empresários está expressa. Resta perceber a intenção dos emblemas lusos. 



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: