terça-feira, 21 de junho de 2011

Moncho veste-se para mais dois anos

Moncho López está perto de renovar com o FC Porto. Após cumprir duas épocas ao serviço do azuis e brancos e conquistar a Liga Portuguesa de Basquetebol, que fugia há sete anos ao clube, o técnico espanhol, segundo O JOGO apurou, irá assinar por mais dois anos.

O treinador, que completa 42 anos no próximo dia 10, era cobiçado por 1º de Agosto, Real Madrid e Benfica. No entanto, apenas o clube angolano formalizou uma proposta, oferecendo um contrato de três anos e um salário elevado. Moncho López era apontado pela Imprensa espanhola como o quarto candidato numa lista de futuros treinadores do clube merengue, mas já tratou de garantir a um sítio de basquetebol do seu país que "o Real Madrid não fez nenhuma proposta", acrescentando mesmo: "O meu desejo é ficar no FC Porto e creio que o Real nem está interessado em mim". E foi também ao "tubasket" que o natural de Ferrol (Galiza) revelou: "Na sexta-feira decidi que não ia continuar no Porto, porque não chegávamos a um acordo, mas a proposta melhorou e espero em poucos dias renovar".

Moncho López chegou a Portugal para treinar a Selecção Nacional, depois de ter ganho a medalha de prata no EuroBasket pela Espanha, mas acabou por se fixar no FC Porto e em dois anos já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos (antiga Taça da Liga) e o Troféu António Pratas. "Estou muito feliz no Porto e eles estão muito felizes comigo", afirmou Moncho López, que por várias vezes manifestou desejo em continuar no Dragão Caixa. O processo de renovação viveu dias complicados, mas o técnico espanhol vai dentro de dias de concretizar a sua vontade...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: