terça-feira, 21 de junho de 2011

Reacções

Manuel Serrão

"O principal é não deixar fantasmas"

"É mais um campeão da escola do FC Porto que pode ir para o estrangeiro pago a peso de ouro, mas sinto alguma tristeza porque estava tudo preparado para o FC Porto ser campeão europeu com ele. Se ele sair, terá que ser com outro! Não será o primeiro campeão que sai e o FC Porto volta a ganhar. Pinto da Costa julgava que teria férias descansadas, mas terá que ter um pouco de trabalho. Não vejo nenhum português à altura, mas isso não quer dizer que Pinto da Costa não volte a supreeender. Importante é, se vier outro treinador, não estragar o trabalho feito".


Júlio Magalhães

"Benfica e Sporting devem estar a regozijar-se"

"A saída parece inevitável, perante proposta tão tentadora. O FC Porto tem sido o único clube no mundo a ganhar dinheiro com treinadores. Só é pena que esta hipótese não tenha surgido mais cedo, para haver margem para encontrar um substituto e nesta altura tanto o Benfica como o Sporting devem estar a regozijar-se. A melhor solução seria um técnico português e creio que um dos adjuntos, Vítor Pereira ou José Mário Rocha, poderia dar continuidade ao trabalho. Já saíram vários técnicos e o FC Porto continuou a ganhar..."


Rui Reininho

"Futuro treinador? É melhor perguntar ao Platini..."

"Da maneira que o mundo está economicista e quando o dinheiro manda em tudo, a saída parece inevitável. São as regras de mercado e não há valores mais altos. A chantagem capitalista é tão forte que se torna quase impossível resistir. Nos primeiros momentos, creio que a equipa poderá perder alguma dinâmica. De qualquer modo, não duvido que o FC Porto continuará a ganhar. Quanto ao técnico, português, brasileiro ou coreano, o melhor é perguntar a essa eminência parda e parva que é o senhor Platini... que gosta de se meter na vida do FC Porto".


Miguel Guedes

"Importante é não estragar o trabalho feito"

"A confirmar-se, julgo que não poderá deixar fantasmas e é necessário que todos os portistas entendam que fica o mais importante: o FC Porto. O clube já deu provas, de forma reiterada e sistemática, que consegue 'sobreviver' a estas situações e que continuará a ganhar cada vez mais, seja com que treinador for. Julgo que o sucessor deverá ser português, para seguir o livro de estilo do FC Porto. Não deve ser um técnico parecido com o actual, também não há muitos, mas sim um de características diferentes, repito, para não haver fantasmas".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: