terça-feira, 21 de junho de 2011

Villas-Boas foi segunda escolha para o Chelsea

HIDDINK CONVIDADO EM MAIO


André Villas-Boas só foi convidado para treinar o Chelsea após recusar trabalhar sob as ordens do holandês Guus Hiddink.
"O Chelsea virou-se para Villas-Boas devido à relutância de Hiddink em aceitar um papel envolvente, o que parece que a curto prazo custou o seu regresso a Stamford Bridge", lê-se na edição desta terça-feira do "The Times".
O diário diz que o lugar de treinador dos blues foi oferecido ao atual selecionador da Turquia "no mês passado, mas este mostrou reservas e o Chelsea cansou-se das suas evasivas".
Por seu lado, o "Daily Mail" noticia que o treinador de 64 anos primeiro mostrou vontade de mudar-se para Londres, mas, depois, exigiu "um treinador de topo a trabalhar" ao seu lado, "para partilhar o fardo".
Este jornal avança que, após as recusas do holandês Marco van Basten e de Steve Clarke, sondaram Villas-Boas, mas "cedo tornou-se claro que ele só consideraria o trabalho de treinador" principal.
O "Independent" conta que o Chelsea "primeiro virou-se para Villas-Boas como treinador para trabalhar sob o comando de Hiddink, mas ficou tão impressionado com o treinador do FC Porto que decidiu oferecer-lhe o posto de treinador principal".
Quanto ao "Daily Mirror", afirma que o proprietário do clube londrino, o russo Roman Abramovich, voou sábado para conhecer o português, mas que este não disse logo que sim.
Foi só no dia seguinte, adianta o "Times", que Villas-Boas chegou a "compromisso informal" e, segunda-feira, acrescenta o "Telegraph", uma delegação do Chelsea esteve em Portugal para acertar os pormenores.
Para o "Independent", a ascensão do técnico português, de 33 anos, a um dos principais clubes britânicos e europeus "tem todos os elementos de um conto de fadas do futebol".
Mas, refere que a escolha do "mini-Mourinho", como ontem a imprensa britânica o apelidava" é uma "aposta" arriscada de Abramovich, pois o português será "mais novo do que o guarda-redes suplente (o também português Hilário, de 35 anos) e marginalmente mais velho do que os jogadores chave".
Uma lista mostra que Villas-Boas tem apenas mais alguns meses de idade do que Didier Drogba e Frank Lampard.
As dúvidas sobre se estará à altura do lugar lançadas hoje pela imprensa britânica são resumidas por um colunista do "Guardian", que compara a sua potencial contratação como uma solução tipo "matrioshka".
"O dono do Chelsea abriu a boneca Mourinho e tirou de dentro o Villas-Boas mais pequeno", escreve Paul Hayward.
in "record.pt"

Sem comentários: