quinta-feira, 14 de julho de 2011

F.C. Porto: Walter incluído em proposta por Danilo

Dragões preparam ofensiva de dez milhões mais o empréstimo do avançado brasileiro. Negócio é complexo e pode ser demorado


Danilo no F.C. Porto, Walter no Santos. A possibilidade foi difundida ao longo do dia no Brasil e encontrou eco nos contactos efectuados pelo Maisfutebol. O lateral/médio brasileiro, internacional sub-20, faz mesmo parte dos planos azuis e brancos, mas a negociação afigura-se complexa e, provavelmente, demorada. 

Da parte do Santos, apenas são admitidas «conversas» com os dirigentes do F.C. Porto. «A única proposta oficial que tínhamos pelo Danilo era do Benfica. Sondagens temos quase todos os dias. Do Porto não temos ainda uma abordagem formal», revelou ao nosso jornal Nei Pandolfo, gerente do futebol doPeixe. 
O passe do atleta está, de resto, espartilhado em três partes: o Santos tem apenas 37,5% do passe de Danilo e uma opção de compra; as restantes parcelas estão divididas pelo grupo DIS (37,5%) e pelo América Mineiro (25%), onde Danilo jogou antes de ir para a Vila Belmiro. 

Guilherme Miranda, sócio do grupo DIS e parte interveniente ¿ porventura decisiva ¿ no processo, prefere não tecer comentários públicos. «Tenho muita pena, mas nesta altura não posso mesmo falar. Temos de ser prudentes», referiu-nos, depois de contactado telefonicamente.

Se o acordo avançar, o mais provável é o F.C. Porto avançar com dez milhões de euros e adicionar o empréstimo de Walter à ofensiva. Isto, apesar do bom rendimento do avançado na pré-época em Marienfeld.

De acordo com o que conseguimos apurar, a SAD do F.C. Porto está há três semanas a gerir «com pinças» toda esta situação. A paciência será um factor decisivo para um desenlace feliz. 



Família de Danilo já sabe: «O Porto é uma cidade linda»

Mãe do atleta do Santos na expectativa. Transferência para os dragões é uma possibilidade forte e faz parte das conversas diárias com o filho


A possível mudança de Danilo para o F.C. Porto anda de boca em boca na pequena localidade de Bicas. É lá, no interior do Estado de Minas Gerais, que a família vive e torce à distância pelos sucessos do seu menino mais do que querido.

Um de quatro irmãos, Danilo é extremamente ligado à mãe e não há dia em que não lhe telefone. Por isso mesmo, o F.C. Porto já faz parte das conversas diárias da família Silva.

«O Danilo está muito atento a tudo e já sabe que o Porto é uma cidade linda», diz ao Maisfutebol a simpática dona Zezé, progenitora do lateral/médio santista. «Ainda não sabemos se é para o F.C. Porto que ele vai, pois há outros clubes também interessados. Mas aqui em Bicas as pessoas passam por mim e já brincam comigo: vai Zezé, vai e me leva contigo para o Porto

Maria José, dona Zezé, é proprietária de um salão de cabeleireiro e mãe de quatro filhos. «Dois deles, mais novos, também já jogam futebol aqui na terra. Saem todos ao pai», conta ao nosso jornal. Pelos vistos, o patriarca da família transmitiu aos descendentes os genes recheados de habilidade para a bola.

«O meu marido, pai do Danilo, ainda joga. Acabou de sair para fazer uma peladinha com os amigos. Aqui em casa fala-se de futebol 24 horas por dia», graceja, num tom algures entre o lamento e a condescendência.

Se Danilo vier para o F.C. Porto fica também mais perto a concretização de outro sonho: a construção de uma loja de desporto. «Estamos há alguns meses a tentar, mas ainda não deu. Talvez seja agora que dê para avançar. Enfim, vamos aguardar e ver. Os empresários dele estão a tratar de tudo e confiamos plenamente no que decidirem.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: