quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tó Neves vive o sonho

Ilídio Pinto, homem-forte do hóquei em patins do FC Porto, Tó Neves, ex-jogador e futuro treinador dos dragões, Franklim Pais, o obreiro do deca e futuro coordenador de toda a secção, e Pinto da Costa, o presidente portista que dispensa apresentações, estiveram ontem no Dragão Caixa para selar oficialmente o regresso ao clube de uma das maiores referências do hóquei nacional. Nos discursos, que a circunstância impunha, não faltaram os elogios mútuos, nem palavras de orgulho de quem leva a sério a mística e de quem construiu uma história gloriosa.
Tó Neves, que deixou a Oliveirense, onde foi durante sete anos jogador/treinador, assumirá então o comando técnico, sucedendo a Franklim Pais, herdando êxitos que ele próprio reconhece serem difíceis de repetir. "Ninguém pensava que seria possível um registo como o alcançado pelo Franklim. Vamos, para já, concentrar-nos no próximo ano, sabendo que as outras equipas estão motivadas para interromper este feito, até porque como dizem alguns é bom para o hóquei que sejam outros a ganhar", anotou o treinador de forma irónica, partilhando um desejo óbvio, o de vencer a Liga dos Campeões, que "é sempre um sonho". Promessas não fez, apenas deixou uma certeza: "a confiança na estrutura" e ainda uma confissão: "Vou dar o meu melhor como nos 28 anos em que joguei no FC Porto. É um prazer enorme servir o meu clube."
A seu lado, Franklim Pais, traído pelos nervos que lhe prenderam a voz e denunciam o recato de um líder pouco dado a exposições públicas, foi directo ao assunto. Dirigindo-se directamente a Tó Neves, Renato Almeida, preparador físico, e Pedro Lopes, treinador-adjunto, afiançou: "O vosso sucesso será o meu e estarei aqui para vos ajudar sempre a continuar um percurso que não se desvie do efectuado até aqui".

"Vamos pedir só um título... dez vezes"

Na recepção a Tó Neves, o presidente Pinto da Costa começou por aliviar a pressão sobre o seu novo treinador. "Não peço vitórias, peço trabalho rigor e paixão e sei que todos são capazes e por isso é possível alcançar tudo", disse, mas, no final de uma mensagem de apreço e incentivo, o dirigente histórico não resistiu: "Tem um significado especial que o Franklim, depois de ter sido jogador e treinador na minha gerência, transite para um cargo directivo, pois é sinal que está integrado no FC Porto e que é aqui que se sente feliz. Eu ficou feliz de o ter ao meu lado como sinal de continuidade e progresso. Espero que o Tó Neves transmita alma e os seus conhecimentos para que as vitórias continuem para além do deca. Não vamos pedir dez, só mais um, mas vamos pedir um título... dez vezes." Já Ilídio Pinto, que tal como Pinto da Costa, tem três décadas de clube, frisou: "O Franklim fez um trabalho inalcançável e vai deixar uma herança pesada, mas o Tó Neves, como grande dragão e com a grande personalidade que tem, vai transmitir a raça e o empenho que mostrou quando era capitão. O hóquei do FC Porto tem o futuro assegurado."

Reinaldo Ventura mais dois anos

Reinaldo Ventura, avançado e sub-capitão do FC Porto, renovou por duas épocas. Ao site oficial do clube, o jogador referiu: "Esta renovação é uma felicidade muito grande, por continuar a representar este clube e a possibilidade de poder prolongar uma série de títulos. A vontade de os revalidar é constante, mas a cada ano que passa é difícil. Estou consciente de que, este ano, vai ser tão ou mais difícil do que na época passada, mas vamos continuar a vencer"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: