quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rodolfo Reis: Falcao é "insubstituível"

Falcao renovou com o FC Porto esta quinta-feira e tem agora uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O antigo médio dos "dragões" considera que estamos perante um jogador "insubstituível".
Rodolfo Reis não tem dúvidas de que a renovação de contrato de Radamel Falcao com o FC Porto é a decisão mais acertada. Na opinião do antigo médio portista, Rodolfo Reis, estamos perante um avançado insubstituível.

"Acho que o Falcao é neste momento um jogador que, no FC Porto, é impossível de substituir, porque ele joga de uma certa maneira, a equipa joga para ele de uma certa maneira. É neste momento, para mim, o jogador mais insubstituível no FC Porto", salienta, revelando que, nesta matéria, discorda de Pinto da Costa.

Rodolfo Reis considera que, com a renovação do contrato e o aumento da cláusula de rescisão de Falcao, o FC Porto "salvaguardou-se", destacando também que "o jogador foi também de uma nobreza grande". "É um desfecho correcto", acrescenta.

Quanto à relação do avançado com os adeptos "azuis-e-brancos", Rodolfo Reis considera que se Falcao "continuar no FC Porto, 
com certeza que vai ser muito querido pela massa associativa, se sair pela cláusula de 45 milhões, de certeza que os adeptos do FC Porto vão continuar agradecidos por tudo aquilo que fez Falcao".

Rodolfo ainda admite uma saída de Falcao, apesar deste ter agora uma cláusula de rescisão de 45 milhões. Porém, a acontecer, tal obrigaria a uma mudança no próprio estilo de jogo da equipa do Porto.
Se Falcao sair do Dragão, "o FC Porto é capaz de ter que mudar o seu estilo de jogo e o seu 4-3-3 passará, por exemplo, para um 4-4-2", afirma o antigo médio portista. "Com jogadores como o FC Porto tem a chegar à linha como muita facilidade, não tendo um jogador que se movimente como o Falcao se movimenta na área, metade das jogadas morrem, sem dúvida alguma, antes de ser golo", explica a Bola Branca

in "rr.pt"

Sem comentários: