terça-feira, 5 de julho de 2011

Hugo Sousa assinou três épocas pelo Brasov

O Brasov, da Roménia, ganhou a corrida ao Braga e ficou com Hugo Sousa, defesa-central da última equipa de juniores do FC Porto, que arrecadou, aliás, o campeonato da categoria. Hugo Sousa, de 19 anos, assinou contrato válido por três épocas. O Brasov é treinado pelo português António Conceição e está nesta altura a estagiar em Ofir.

O FC Porto não renovou o contrato de Hugo Sousa, bem como de outros jogadores da equipa de juniores da época passada. No entanto, vai receber cerca de 150 mil euros respeitantes à formação do jogador, ficando também com direito a 25 por cento numa futura venda. O Braga, como O JOGO escreveu, apresentou uma proposta ao defesa-central, pretendendo depois emprestá-lo ao Vizela, o clube-satélite, mas Hugo Sousa preferiu o Brasov. Jogar na primeira divisão foi o que mais pesou na escolha.

O guarda-redes Tiago Maia e o avançado Pipo continuam a ser pretendidos pelo Braga.

Racing de Santander de olho em Tomás Costa

Tomás Costa, que tem mais um ano de contrato com o FC Porto, foi ontem apontado em Espanha como alvo do Racing de Santander. O médio argentino, que esta época esteve emprestado seis meses ao Cluj, da Roménia, e outros seis ao Universidade Católica, do Chile, não faz parte dos planos de Vítor Pereira e procura dar novo rumo à carreira. Depois do Colón e do San Lorenzo, ambos da Argentina, surge uma nova pista na Europa.

Sem comentários: