terça-feira, 5 de julho de 2011

Walter em passo acelerado

Enquanto Falcao não chega, e nem se sabe se vai voltar, é hora de lhe apanhar o lugar. Walter tem pressa de agarrar a oportunidade que lhe falhou na última época... 

Vítor Pereira anda feliz com o trabalho dos seus jogadores, de quem estava e de quem chegou de novo, e começa a ter mais elementos para fazer a selecção final, uma vez que nem todos os que estão ao serviço nestes primeiros dias vão ficar no plantel. A começar por Beto, que ainda não tem o destino certo.

Mas ontem foi o dia de uma boa notícia já anunciada: de uma assentada, regressaram Rolando, João Moutinho e Varela, directamente para o relvado. Ah, Kléber, pois claro.
O avançado brasileiro será com certeza importante neste início de época, mas um conterrâneo seu está pronto a ir à luta e a ganhar um espaço que na última época não conseguiu, pela época iluminada de Falcao e também porque nem sempre respondeu bem aos treinos de Villas Boas.

O novo treinador parece apostado em dar nova alma ao bigorna e ontem foi falando com ele, provavelmente incentivando-o a um trabalho que terá sempre de ser duro. Walter terá legitimidade para se sentir a primeira opção do ataque, pelo menos enquanto Falcao não chega (se é que vai chegar...), mas sabe igualmente que a chegada de Kléber, outro jovem como ele, não lhe facilita muito a vida. Ou sim, porque a concorrência obriga sempre a uma maior atenção.

Walter chegou ao Porto mais cedo do que os restantes companheiros, precisamente, para se apresentar nas mesmas condições: ganha peso facilmente durante umas férias. Será que os adeptos podem esperar o verdadeiro Walter, aquele que motivou a cobiça e um gasto elevado dos portistas, que pagaram seis milhões de euros por 75 por cento do passe? O futebolista tem um contrato de cinco anos e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


in "abola.pt"

Sem comentários: