sexta-feira, 26 de agosto de 2011

«Época fantástica para FC Porto e para mim» - Falcao

O avançado colombiano espera continuar a marcar tantos golos ao serviço do Atlético de Madrid como os que marcou com a camisola do FC Porto.

«Foi uma época fantástica para o FC Porto e para mim. Conseguir todos os títulos é algo que não vou esquecer. Ter marcado o golo da final que nos deu o título da Liga Europa é algo muito importante na minha carreira», disse o colombiano, melhor marcador da Liga Europa na época passada, que esta sexta-feira participou no sorteio da fase de grupo da competição.

O colombiano recebeu do presidente da UEFA, Michel Platini, uma distinção pelo feito de se ter tornado o melhor marcador (17 golos) da história da Liga Europa numa só temporada: «Estou muito agradecido a todos no FC Porto e espero esta época, pelo Atlético de Madrid, voltar a conseguir este troféu.»



in "abola.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Estádio cheio, grande ambiente, duas claques apaixonadas e vibrantes, um clima de festa, todos os ingredientes reunidos para uma grande noite do futebol. De um lado o campeão europeu, o super-Barça de Pepe Guardiola, considerada a melhor equipa do mundo e super-favorita, do outro o F.C.Porto, vencedor da Liga Europa, único clube do futebol português que de há muitos anos a esta parte, consegue estar na alta roda do desporto-rei e competir ao mais alto nível.

E o F.C.Porto competiu, perdeu e perdeu bem, frente a uma equipa que lhe é superior, aliás o Barça é superior a todas as equipas do futebol mundial, mas não há nada a apontar à equipa portista. Trabalhou, lutou, mostrou qualidade e saiu do principado com o prestígio incólume.
Frente a este Barcelona para ganhar é preciso fazer uma exibição perfeita. Linhas bem marcadas, espaços reduzidos, concentração máxima, qualidade com a bola e não cometer erros. Eles com espaços, com tempo para pensar e executar, não dão hipóteses, mais, cada erro paga-se caro. Foi, numa análise simplista, mais ou menos isto que se passou. Estivemos bem, concentrados, bem tacticamente, o Barça dominava, mas o Porto replicava, até que Guarín, cabeça sabe-se lá onde, cometeu um erro, entregou a bola a L.Messi e entregar a bola a L.Messi naquela zona, é a morte do artista.

Foi com a vantagem mínima e injusta, que o Barcelona foi para o intervalo. Voltamos bem, fomos estando vivos e bem vivos no jogo, criamos lances de perigo, até que, na fase final e já com menos um - expulsão de Rolando -, sofremos o segundo golo, a 3 minutos do fim, resultado que é justo, embora o F.C.Porto merecesse ter marcado.
Não vou falar do árbitro, não vale a pena. Não gosto de me desculpar com conversa de calimero, mesmo quando as razões são óbvias.

Um abraço