sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tenho um orgulho tremendo em ser portista

Antes de mais ainda não temos a equipa a carburar em pleno. Para alem dos jogadores que ainda não estão com rotação normal (Moutinho e Guarin) tivemos três alterações relativamente aquela equipa precisa e eficaz do ano passado ... o Palito não jogou, o Fernando tambem não e o Falcao ja não mora cá.

Vitor Pereira esteve muito bem, primeiro em não abdicar do nosso modelo e depois em incluir o Cebola no onze inicial em detrimento de um Varela ser ritmo de jogo. Rodriguez é e será sempre um jogador de garra, rectilíneo pode não ser um fora de serie no entanto dedica-se com toda a alma e coração ao jogo, por isso é um jogador á Porto.

Ja sabíamos que ganhar ao Barça era uma tarefa sobre-humana, porque eles não perdem um passe, porque eles jogam um futebol estratosferico e porque são sem duvida a melhor equipa do mundo. No entanto na primeira parte fomos fantásticos, demonstramos que apesar de não termos o melhor jogador do mundo, de não termos o orçamento deles, de não termos 7 jogadores campeões pela selecção de Espanha, que o FC Porto não é um clube de dimensão regional, que somos uma tribo de campeões, que somos um povo e um clube diferente ... e isso ficou demonstrado no Monaco.

O Barcelona, meu segundo clube, não precisava de um arbitro medroso (ou merdoso) são uma super equipa,   toda a gente reconhece que é um prazer vê-los jogar, mas merecíamos alguem que fosse mais equilibrado e menos tendencioso ... houve uma mão na area que a propria realização não repetiu, um penalty clarissimo , se não me falha a memoria sobre o Guarim, e a dualidade de cartões e de faltas ... Dani Alves e Villa são peritos em sacar faltas.

O Barça ganhou com um unico erro nosso ( o golo do Fabregas não conta) ... fatal ... mas nem os comentadores miseraveis da RTP, nem o arbitro, nem quem quer que seja nos vai tirar a forma brilhante que estivemos em campo do primeiro ao ulltimo minuto ... perdiamos 2-0 e os jogadores pressionavam, insistiam e lutavam... . Podíamos não merecer a vitoria nos 90 minutos, mas nunca a derrota ... podíamos não ter ganho porque a estrelinha da sorte nunca esteve do nosso lado, mas merecíamos algo mais ... não somos o fantastico Barcelona ... mas SOMOS PORTO.

Reforço o titulo ... Tenho um orgulho do carago em ser Portista.

Um abraço

PS - Se mantivermos esta atitude fantástica  ... ninguém nos pára !!!


4 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

(também eu) tenho um imenso orgulho em ser Portista, car@go!
ante o todo-poderoso Barça, fomos Porto!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

Czarli disse...

E que orgulho!!! Caimos mas caimos de pé contra a melhor equipa de sempre.

Gaspar Lança disse...

Perdemos, mas saímos (temos de sair!) de cabeça erguida do Mónaco.

Admito que acreditava na vitória e, depois de ver os primeiros minutos, acreditei ainda mais. O golo de Messi acabou por surgir contra a corrente e devido a um erro (muito) invulgar de Guarín. Continuámos à procura do golo, do empate, do renascimento do jogo, mas o Barça fez o que melhor faz: trocou a bola. Mesmo pressionados, conseguiram aguentar-se e (com algumas defesas de Valdés pelo meio) a vitória lá acabou por surgir.

Apesar de tudo só temos de congratular os nossos jogadores, perdão, equipa!, porque hoje provámos que somos e temos equipa!

Somos Porto!

Um abraço

Pitágoras disse...

Nem mais, totalmente de acordo.
Carrega Porto!