sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Agarrem esse mundo

Duelo entre iguais... na forma de olharem para um jogo de futebol. Dragões com desafio hercúleo mas de sonho. Equipa com uma ou duas alterações.

O Barcelona é um pequeno mundo a jogar futebol, Messi é pequeno e também é um mundo, ora se o FC Porto sair hoje vitorioso do Estádio Luís II, neste Mónaco de ricos e de ricas histórias com príncipes e mulheres feitas princesas, de Grace a Charlene, então bem se poderá dizer que os dragões agarram o mundo, que o metem debaixo do braço e vão mais ricos para o Porto do que todo o Principado, em espírito, claro. É hoje um encontro entre dois iguais, dizem ambos, na forma de olharem para um jogo de futebol.

Agarrar o mundo, com a força de Hulk e a destreza de Moutinho, será este um dos pensamentos dos pupilos do estreante Vítor Pereira, que seguramente há dois meses não se via nestas andanças. Mas está cá e ontem demonstrou que tem aquele discurso de vitória que os portistas tanto gostam. Falou em respeito, nunca em medo, elogiou o adversário sem lhe prestar vassalagem, e bem pode ter massajado o ego com os adjectivos elogiosos que Pep Guardiola deixou na sala de Imprensa.

Armas iguais? Os portistas dizem que sim, os catalães, lá no íntimo, acham que são melhores. As respostas vão ficar para hoje, a partir das 19.45 horas portuguesas. No Mónaco é mais uma hora - no Mónaco é tudo mais, mais caro, mais calor (o dia de ontem andou sempre com o ar abafado do mediterrâneo pelos 32 graus), mais Ferraris do que em qualquer parte do mundo.



in"abola.pt"

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Porto.....!!!!!