quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mundial sub-20: James põe a Colômbia nos «quartos»


Portista marcou penalty da vitória, sportinguista Arias também em campo


James Rodríguez colocou a Colômbia nos quartos-de-final do Mundial sub-20. O extremo portista marcou, já nos descontos, o penalty que deu à selecção anfitriã a vitória sobre a Costa Rica (3-2), após um grande susto. Arias, lateral do Sporting, voltou às opções, após alguns problemas físicos, e também jogou os 90 minutos.

Com o estádio cheio, em Bogotá, a primeira parte foi animada, mas o primeiro golo só chegou aos 56m, quando Luis Muriel colocou a Colômbia na frente. A Costa Rica deu a volta em nove minutos. Aos 63m, John Ruiz empatou, a passe de Golobio, dois minutos depois foi a vez de Myon Escoe gelar o estádio «El Campin».

O ambiente começou a desanuviar para os da casa aos 79m. James, motor da equipa mais uma vez, iniciou a jogada, com um centro para a área, que resultou no cabeceamento de Franco para o empate. S

eguiram-se longos minutos de nervos, o jogo entrou nos descontos e já tinham passado três dos 90m quando uma queda na área de Duvan Zapata deu à Colômbia o penalty que podia resolver tudo. James, chamado a marcar, manteve o sangue frio e não falhou.

No outro jogo da madrugada, o México levou a melhor sobre os Camarões nos penalties (1-1, 3-0) e marcou encontro com a Colômbia para os «quartos».

Dois golos tardios (Ohandza marcou aos 79m para os Camarões e Orrantia empatou aos 81m) não evitaram que o jogo fosse para prolongamento. Sem novidades nos 30 minutos adicionais, seguiram-se as grandes penalidades, que se revelaram um pesadelo para os Camarões.

Falharam Ohandza, Nguessi e Mbondi, do lado do México Torres, Davila e Pinon converteram as suas oportunidades e fizeram a festa.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: