sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Álvaro Pereira renovou até 2016


Álvaro Pereira chegou a acordo com o FC Porto para prolongar o contrato por mais uma temporada. O vínculo do uruguaio passa assim a vigorar até 2016, com a normal actualização salarial. Esta renovação, acertada na semana passada, coloca um ponto final na controvérsia em torno do lateral e que encheu páginas de jornais ao longo do defeso por causa de uma gorada transferência para o Chelsea. O FC Porto dá um sinal de confiança a um jogador que se tem revelado fundamental na equipa e que já havia prolongado a ligação ao clube em Julho do ano passado.
Depois da excelente temporada do uruguaio, não faltaram emblemas interessados e o Chelsea esteve perto de o contratar, só que os azuis e brancos nunca abdicaram do valor da cláusula para o transferir. À cautela, o defesa não foi utilizado pelos azuis e brancos, até ao fecho do mercado de transferências, tendo o seu empresário desmentido que se tivesse recusado a jogar com o Barcelona. Na altura, Alejandro Savich chegou mesmo a acusar o FC Porto de ter faltado à promessa de deixar Álvaro Pereira sair se surgisse uma proposta superior a 20 milhões de euros, verba que os londrinos teriam coberto na última proposta feita aos campeões nacionais.
O jogador manteve-se sempre à margem de todo este processo e nunca entrou em confronto com a vontade dos dirigentes azuis e brancos. A renovação reafirma as declarações do próprio Palito, que no Verão tinha dito estar de corpo e alma no FC Porto, apesar do interesse do clube de Stamford Bridge. Estas palavras contrariam as do seu empresário que garantia que ele iria ficar afectado por se ter gorado a transferência para a Premier League.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: