sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Muito por onde evoluir


O FC Porto perdeu, ontem, frente ao Obradoiro (79-87) na apresentação aos sócios. Já na época passada os portistas haviam perdido com esta mesma equipa espanhola, que subiu esta época à ACB, principal liga espanhola, mas o resultado tinha sido mais dilatato (54-74), ou seja, registou-se uma clara melhoria por parte dos dragões.
Num pavilhão com 585 espectadores os campeões nacionais mostraram os novos americanos: o base Reginald Jackson e o poste Anthony Hill e o reforço André Bessa que na época passada esteve emprestado ao CAB Madeira.
Os portistas até foram equilibrando as contas ao longo dos três primeiros períodos mas no quarto tempo acabaram por ir um pouco abaixo fisicamente, comparativamente com a equipa de Santiago de Compostela que mostrava ter mais opções no banco, o que de alguma maneira lhe permitia ser mais assertiva nos momentos decisivos.
O FC Porto, que na época passada habituou o público ao espectáculo dos triplos, ontem mostrou alguma dificuldade no jogo exterior ao marcar apenas seis em 22 lançamentos de três pontos. No geral, a formação de Moncho López mostrou algum cansaço próprio desta fase da época e foi notório que os americanos ainda estão a integrar-se na equipa azul e branca.
O jogador da casa mais valioso foi o extremo Carlos Andrade ao contabilizar 19 pontos e cinco ressaltos.
O FC Porto joga amanhã em Barcelos, pelas 17h30, em jogo a contar para o Troféu António Pratas, prova que marca o início da época. Contudo, os portistas mostraram já estar a pensar na conquista da Supertaça, na próxima quarta-feira, frente ao CAB Madeira, em Vagos, pelas 17h30.

Como jogaram os reforços


Jackson Jr.

O base norte-americano de 1,80m e 27 anos estreou-se no cinco inicial da equipa portista. Reginald Jackson Jr. mostrou-se mais activo nas penetrações do que Sean Ogirri e ao longo dos cerca de 28 minutos somou nove pontos, um ressalto e quatro assistências.


Anthony hill

O poste oriundo do Milwaukee Panthers mostrou mais dificuldades no entrosamento, mas relembre-se que o americano de 2,01m chegou ao Porto mais tarde que Jackson Jr. Na estreia jogou cerca de 13 minutos, tendo registado dois pontos e um ressalto.

Moncho López Treinador do FC Porto

"Bom jogo e acusámos esforço"

O treinador do FC Porto não contestou o resultado: "Fizemos um bom jogo, no que foi um excelente espectáculo, com as aquipas a marcarem mais de 80 pontos. O jogo foi resolvido em alguns turnovers e nas decisões de qualidade de alguns jogadores adversários na parte final. Somos uma equipa que vai continuar a lutar e é evidente que nesta fase da época acusámos esforço. Vamos tentar ganhar a Supertaça que é um dos objectivos da época".




Extremo portista João Soares pára devido a operação

O extremo portista João Soares vai parar de mês e meio a dois meses devido a uma operação na mão direita. O jogador lesionou-se e só a intervenção cirúrgica resolvia o problema, ficando agora sujeito a um longo período de recuperação, devendo voltar à competição apenas em Dezembro.


Ben Wallace apanhado a conduzir Bêbado e com armas

O extremo-poste dos Detroit, Ben Wallace, foi detido no passado fim-de-semana por conduzir embriagado e com armas de fogo sem autorização. Às três da manhã de sábado, a polícia fez parar o basquetebolista de 37 anos, que agora se habilita a uma pena de 5 anos de prisão.


David Stern lança o alerta antes da nova reunião

Antes da maratona de reuniões deste fim-de-semana para conseguir um novo contrato colectivo, o comissário da NBA David Stern alertou para o momento crucial das negociações: "Vamos ver se se chega a um acordo este fim-de-semana para haver temporada ou não".


Lock-out dificulta a vida aos Orlando

Enquanto a greve se mantiver, os Orlando vivem uma situação de impasse no que toca à renovação com Dwight Howard. Há três meses que a equipa não pode conversar com o poste de 25 anos, que em Julho de 2012 se torna agente livre.

Troféu faz as honras da nova época

A temporada 2011/12 do basquetebol português começa esta noite com a primeira jornada das eliminatórias do Troféu António Pratas, prova que reúne as 12 equipas da Liga, divididas em quatro grupos. A abrir no Grupo Norte, Guimarães (vencedor em 2009/10) e Barcelos medem forças, enquanto o FC Porto, vencedor na época passada, apenas entra em acção amanhã. A Centro-Norte, defrontam-se Ovarense e CAB Madeira, duas equipas que não perderam na fase de preparação da nova época. No conjunto Centro-Sul, Académica e Ginásio protagonizam mais um dérbi , enquanto, a Sul, o Benfica recebe o campeão da última Proliga, o Terceira Basket. "Vamos fazer tudo para ganhar o jogo de sexta [hoje] e o de domingo, de maneira a estar depois na final-four", afirmou o técnico encarnado, Carlos Lisboa (na foto). Os vencedores de cada grupo garantem a presença na fase final, marcada para o próximo fim-de-semana.

Troféu António Pratas

Eliminatórias

Hoje

Guimarães-Barcelos 21h30
Ovarense-CAB Madeira 21h00
Académica-Ginásio 21h00
Benfica-Terceira Basket 21h00

Amanhã

Barcelos-FC Porto 17h30
Sampaense-CAB Madeira 17h00
Ginásio-Lusitânia 17h00
Barreirense-Terceira Basket 16h00

Domingo

Guimarães-FC Porto 17h00
Ovarense-Sampaense 17h00
Académica-Luistânia 16h00
Benfica-Barreirense 17h00

in "ojogo.pt"

Sem comentários: