sexta-feira, 30 de setembro de 2011

João Pinto: “Não são as pessoas que mandam no FCP que dizem que está em crise”

O FC Porto precisa de tranquilidade. É em momentos de crise que o clube se tem revelado forte. A opinião parte de João Pinto, antigo capitão e referência dos “dragões”.



O ex-lateral direito acredita que Vítor Pereira terá total confiança, mesmo apesar dos resultados negativos: dois empates no campeonato e uma derrota na Liga: “Numa casa daquelas por vezes há resultados negativos e não é por causa disso que os treinadores se vão embora. Pelo contrário, quando as coisas não correm bem, as pessoas ligadas ao Futebol Clube do Porto têm dado confiança e principalmente sossego, porque não são as pessoas que mandam no FCP que dizem que está em crise. Que culpa têm o treinador e os jogadores de jogar 45 minutos sem um jogador? Não me lembro em anos recentes do FCP ter dispensado algum jogador por resultados negativos”, sublinha João Pinto.
Sobre uma alegada conversa de capitães com elementos da SAD e da equipa técnica, João Pinto só entende que possa ter sido uma conversa de amigos, por não ser o local indicado para serem falados assuntos sérios.
“Devia ser alguma conversa de amigos porque se eles tinham de tratar de alguma coisa não seria no aeroporto. Se calhar essa conversa não teve nada a ver com futebol. O FCP habituou-me que quando é para resolver alguma coisa é dentro de casa e não fora dela”, afirmou o jogador.
Para João Pinto importante é que o FC Porto continue nos lugares cimeiros, mesmo apesar da crise de resultados. Diz o ex-capitão que “a palavra ‘ganhar’ é o principal objectivo, mas isso nem sempre é possível. Neste momento o importante é que o FCP está à frente”.

O FC Porto joga este domingo em Coimbra para a liga portuguesa. 



in "rr.pt"

Sem comentários: