sexta-feira, 30 de setembro de 2011

História de uma viagem atribulada

As conversas entre SAD, treinador e capitães no aeroporto. O regresso atrasado por problemas técnicos no avião. Chegada às cinco da manhã levou ao cancelamento do treino.

Noite negra para o dragão na Rússia, resultado negativo frente ao Zenit, lesão de Kléber, expulsão de Fucile, equipa sem capacidade de resposta para segurar o golo de James. Depois de digerida a derrota na Liga dos Campeões, a comitiva seguiu para o aeroporto de S. Petersburgo, de onde devia partir cerca da meia-noite (hora local).

O plano de viagem estava a ser seguido on time, mas depois do embarque, e já com os jogadores sentados nos respectivos lugares, chegou uma mensagem do cockpit. «Senhores passageiros, devido a questões técnicas a partida para o Porto vai registar um ligeiro atraso.» Um problema eléctrico detectado quando eram realizados os testes para a saída para a pista esteve na origem da mensagem do comandante do voo. O avião ainda estava na manga e depois da comunicação os portistas regressaram à sala de embarque, todos os passageiros receberam ordens para deixar o aparelho.

Foi nesse local e durante o compasso de espera de cerca de uma hora até a avaria ser reparada que aconteceu a conversa entre os elementos da SAD portista - Antero Henrique e Acácio Valentim - o treinador Vítor Pereira e os capitães de equipa: Helton, Rolando, Hulk e João Moutinho.

O encontro entre os sete prolongou-se por cerca de 15 minutos, foi muito informal, e os intervenientes não estavam em local reservado, a maioria dos convidados e adeptos que acompanhou a equipa a S. Petersburgo percebeu que os principais protagonistas do dragão na viagem à Rússia estavam em contacto. 



in "abola.pt"

Sem comentários: