sexta-feira, 30 de setembro de 2011

«Crise? Qual crise?» Manuel Serrão diz que Porto está no bom caminho

Adepto portista admite que o alarme soou, mas presidente é o homem certo para “colocar comboio de volta nos trilhos”.


Há um ano e meio, desde Março de 2009, que o FC Porto não estava três jogos consecutivos sem ganhar. É a bitola dos campeões nacionais que eleva a exigência, depois de uma época ímpar. 

A derrota com o Zenit e os empates com Feirense e Benfica suscitam dúvidas em torno das opções de Vítor Pereira.

Contudo, o Porto está em primeiro no campeonato e a qualificação na Liga dos Campeões está totalmente em aberto. Manuel Serrão, reconhecido adepto do FC Porto, sai em defesa do treinador.

“Em relação à Liga dos Campeões está tudo em aberto, no campeonato estamos em primeiro. Não vejo porque razão havemos de pôr em questão um treinador que no ano passado fez parte da equipa técnica que ganhou tudo o que havia para ganhar. Sinceramente acho que se isso fosse assim, então o Domingos, que no Sporting perdeu sete pontos nas primeiras jornadas, estava na rua à muito”, afirma.

Para este adepto, quem vai “pagar as favas” é a Académica, que o Porto defronta já no próximo Domingo.

Apesar da confiança, Manuel Serrão admite que o alarme soou. Mas quem tem o código para desligá-lo é Pinto da Costa: “Uma equipa como o Porto, quando está três jogos sem ganhar, o alarme é automático. Já acendeu a luz amarela na primeira vez, e ontem acendeu o vermelho ou o laranja. De certeza que o Presidente que, até ao momento e nos últimos anos, tem conseguido os resultados que tem conseguido, está de mangas arregaçadas para que o comboio volte a entrar nos trilhos.”

Em relação aos últimos desaires, Serrão diz que o único problema são os resultados, mas especificamente quanto ao desafio com o Zenit, aponta também o dedo a Fucile: “Ainda ontem tivemos um problema de um jogador que recebeu dois amarelos um pouco incompreensíveis”.

O treino marcado para hoje foi cancelado devido a um atraso no voo de São Petersburgo.

O Porto começa amanhã a preparar o desafio com a Académica. Kléber lesionado no ombro não é opção, sendo Walter ou Hulk candidatos ao lugar de ponta de lança.

Sapunaru, se em condições, ocupa o lugar de Fucile, ligado aos dois últimos resultados negativos do FC Porto e Guarin, que cumpriu castigo na Liga dos Campeões, entra de início em Coimbra.

in "rr.pt"

Sem comentários: