sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“DEFENDER BEM” É CHAVE PARA O ÊXITO EM BELÉM

O FC Porto Vitalis prossegue a sequência quase imparável de jogos e, depois de três vitórias consecutivas, desloca-se ao pavilhão do Belenenses (sábado, 17h00), em encontro da quinta jornada do Andebol 1. Pedro Spínola, que tem estado em destaque neste início de época, considera que os aspectos defensivos serão fundamentais, frente a um adversário forte no contra-ataque.

Em declarações ao www.fcporto.pt, o lateral-direito reforça ainda a sua vontade de continuar a progredir e diz que é muito cedo para a equipa atingir o pico de forma.

Deslocação difícil
“Apesar desta serie de jogos consecutivos, a equipa está bem fisicamente. Estamos a preparar o jogo de sábado afincadamente, conscientes da importância de vencermos no Restelo. É uma deslocação muito difícil, onde habitualmente sentimos dificuldades, por isso vamos dar tudo por tudo para trazer os três pontos.”

Análise do adversário
“O Belenenses é uma equipa muito complicada, principalmente quando joga no seu reduto, com o apoio constante de um público fervoroso. Vamos defrontar uma formação rápida, com um ataque bem organizado, forte no contra-ataque e com uma defesa profunda. No entanto, se conseguirmos defender bem e anular os contra-ataques adversários, estou convencido de que iremos sair vitoriosos.”

Mais entrosamento
“Estou a atravessar um bom momento, para o qual tenho trabalhado bastante. Quero melhorar a nível defensivo e continuar a jogar rápido no ataque. Em termos colectivos ainda é muito cedo para a equipa atingir o seu pico de forma e é preferível alcançá-lo numa fase mais avançada do campeonato. Ainda estamos a atravessar uma fase de entrosamento, para que todos possamos ser cada vez mais úteis para a equipa.”



in "fcp.pt"

Sem comentários: