sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vítor Pereira: «Não sei se por bloqueio psicológico...»

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, admitiu a sua insatisfação pelo desfecho do clássico com o Benfica. O técnico portista considera que a sua equipa merecia vencer, depois de ter estado por duas vezes em vantagem no marcador:

«É uma desilusão porque o Porto está habituado a vencer e tudo fez para tal. O Benfica reagiu continuamente ao nosso jogo, tentou de uma forma ou outra fechar os espaços mas estivemos sempre por cima. Não foi possível materializarmos em golos esse ascendente. Entrámos na segunda parte a sofrer um golo a frio, conseguimos reagir novamente mas incompreensivelmente entrámos num jogo de transições, num jogo que se partiu e entrámos no jogo de um adversário que gosta de entrar em transições rápida. É um resultado que não se ajusta ao que se passou no jogo.»

Sobre a exibição: «Foi pena não termos prolongado o nível alto. Vi uma primeira parte de nível altíssimo, de circulação constante, sem deixar o Benfica respirar. Temos de dar continuidade a isto.»

Sobre a segunda parte: «Estivemos por duas vezes em vantagem e procurámos sempre a vitória. Após o 2-1, entrámos num jogo de bola cá, bola lá e isso partiu-nos. Também permitiu que houvesse espaços para uma equipa como o Benfica que gosta de sair em transições rápidas. Não sei se por bloqueio psicológico, emocional, isso aconteceu. Gostámos de ter bola e gerir o jogo a partir daí. É um aspecto que vamos ter de corrigir.»




«Cardozo devia ter sido expulso», diz Vítor Pereira


Vítor Pereira deixou algumas críticas à arbitragem após o clássico no Estádio do Dragão, entre F.C. Porto e Benfica (2-2). O treinador portista considera que Oscar Cardozo deveria ter sido expulso por agressão a Jorge Fucile, ainda na primeira parte. O árbitro mostrou o amarelo aos dois jogadores:

«Nunca tinha visto alguém transformar um vermelho directo em dois amarelos, não sei se amarelo com amarelo dá vermelho. Era expulsão e vi o jogador que devia estar na rua a marcar depois o golo do Benfica. O Cardozo devia ter sido expulso naquele momento. Achei também que houve dualidade de critérios na amostragem dos amarelos. Muito cedo ficámos condicionados com amarelos ao central, ao lateral, ao pivot.»



in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Penta disse...

caríssimo:

é inacreditável sofrer um golo a partir de um lançamento de linha lateral... a nosso favor!
e poderia relevar este empate se não tivesse ocorrido frente ao nosso maior rival.
assim, acho que foi muito demérito da nossa parte o termos concedido. e que, para mim, tem o sabor amargo da derrota. e que fará com que passe uma noite (pelo menos) em claro.

bom final-de-semana para todas(os).


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II