sábado, 19 de novembro de 2011

FC Porto bate Liceo na estreia na Europa

Os dragões praticamente resolveram o encontro nos primeiros minutos do encontro.

FC Porto bate Liceo na estreia na Europa
O FC Porto venceu esta tarde de sábado o campeão europeu Liceo da Corunha por 7-4, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga Europeia, e iniciou da melhor forma a prova que volta a ser objetivo de época para os campeões nacionais.
A equipa de Tó Neves entrou na pista do Dragão Caixa a todo o gás e surpreendeu os espanhóis, que com quatro minutos jogados já perdiam por 4-1. 
Este período inicial foi decisivo para o desenrolar da partida, já que os portistas ganharam confiança e margem de manobra para gerir o resultado, que nunca esteve em causa.
Para os dragões marcaram Reinaldo Ventura (3) e Pedro Gil (4), que no 5-1 levantou o pavilhão com uma autêntica obra de arte.
Já para o campeão europeu marcaram Jordi Bargalló (3) e o português Ricardo Barreiros.

O FC Porto bateu o campeão europeu no primeiro jogo do grupo C da Liga Europeia.

Tó Neves satisfeito com estreia portista
Tó Neves (treinador do FC Porto) 
«O bom início (4-1 aos quatro minutos da partida) foi importante, mas não foi decisivo, pois tivemos que jogar os 50 do jogo.
É verdade que tornou mais fácil chegar ao nosso objetivo, pois os jogadores ficaram mais tranquilos e fizeram um jogo ofensivo, mas com muito rigor defensivo. Foi o jogo que gostámos de fazer e tivemos mérito nisso.
Fomos felizes, mas competentes e muito solidários. Estudámos o Liceo deste ano, tem outros jogadores, mas o núcleo forte permanece. Todos os titulares no jogo de hoje já lá estavam na época anterior. Têm o mesmo modelo de jogo.
O objetivo era ganhar, portanto, está conseguido. Foi o primeiro grande encontro que tivemos este ano e, por isso, os meus jogadores estavam ansiosos. Mas foram muito competentes e isso revelou o carácter da equipa.»

Carlos Gil (treinador do Liceo da Corunha) 
«Creio que o princípio da partida marcou todo o jogo e qualquer estratégia que tivéssemos montada. A nossa equipa respondeu como podia.
Foi difícil, sobretudo contra uma equipa que joga muito bem e com muita velocidade. Foi, ainda assim, uma boa partida e o resultado é justo, com mérito para o FC Porto.
Durante o encontro, a nossa ideia era ir tentando travar os adversários e tentar marcar. Acreditámos que podíamos marcar mais golos, mas sem pensar que podíamos dar a volta. 
Ainda pensei que podíamos empatar, mas os jogadores do FC Porto marcavam logo a seguir.
Sabíamos que, se abríssemos muito, o FC Porto marcava mais. Mas estou muito contente com o trabalho dos meus jogadores.
Em dois anos mudámos sete jogadores. Os atuais não são melhores nem piores, isso vê-se no fim da época.»

in "sapodes.porto.pt"

Sem comentários: