sábado, 19 de novembro de 2011

Portistas atiram-se ao campeão europeu

O Liceo da Corunha, onde jogam dois portugueses - Tiago Sousa, ex-guarda-redes do FC Porto e Oliveirense, e Ricardo Barreiros, ex-jogador do Benfica -, chega ao Dragão Caixa para defrontar o decacampeão português e líder do campeonato à quarta jornada, como a melhor equipa da OK Liga, a par do Barcelona. Pelo meio, os galegos protagonizaram um episódio rocambolesco na Supertaça Europeia, à qual faltou, queixando-se de irregularidades regulamentares, e cujo dossiê está em fase de apreciação pela Confederação Europeia.
Agora, que começa a Liga Europeia, e cuja prova o Liceo ganhou em 2010/11, os espanhóis voltam a entrar na rota do FC Porto e o treinador Tó Neves, avisando que não se pronuncia sobre questões extrajogo - "não é da minha competência" -, elogiou o adversário, mas também sublinhou "a ambição do FC Porto em estar na final-eight".
"O Liceo é a equipa espanhola mais portuguesa. Tem muita irreverência e muita criatividade. Tem uma boa defesa, muitos atiradores, joga bem na área e define bem os ritmos de jogo. É uma equipa completa. Mas o FC Porto está motivado. Este é o nosso primeiro jogo forte da época e vamos encará-lo com responsabilidade", inumerou o técnico dos dragões, revelando: "Não é preciso motivar os jogadores. Eles estão motivados por si".
Recorde-se que, em Maio, na fase final de Andorra, o FC Porto-Liceo, das meias-finais, terminou empatado a três golos e a vitória galega só chegou nas grandes penalidades (4-5). Hoje, o encontro não é a eliminar, a época está a começar e ninguém se comportará como se fosse um jogo de vida ou de morte.

"Vai ser um verdadeiro jogo all star"

Tiago Sousa já jogou no FC Porto. No Liceo, é pouco utilizado, e provavelmente assistirá ao jogo do banco. Mas, ainda assim, o guarda-redes, internacional por Angola, antevê "um grande espectáculo de hóquei". "São duas das melhores equipas do mundo. O FC Porto está mais pressionante e com um ritmo de jogo elevado. Nós gostamos de ter bola e atacar ao contrário das equipas catalãs que se fecham muito atrás. Vai ser um verdadeiro jogo all star", garantiu Tiago Sousa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: