sábado, 19 de novembro de 2011

Vítor Pereira: a experiência terminou, não?

Pinto da Costa deve ser forçado a reconhecer que se enganou


Pronto, para experiência já deve chegar.

O F.C. Porto caiu esta noite em Coimbra para a Taça de Portugal e Vítor Pereira deixou de ter espaço para continuar no banco.

Até poderia ter, se a eliminação resultasse de um acidente. Mas não foi nada disso que se viu. Aliás, o F.C. Porto esta temporada é tudo menos o resultado de acidentes. 

Este F.C. Porto é, pelo menos até ver, uma decepção. Uma coerente e regular decepção. É débil, não tem soluções e, mais grave, deixou fugir a organização, a alma, a garra e a alegria. Em suma, embora lidere a Liga, é de menos.

Resta saber o motivo, provavelmente só quem vive no balneário o conhecerá. Para quem observa de fora, as evidências são demasiado gritantes e exigem medidas.

Vítor Pereira não será o único culpado. Mas a verdade é que nada tem feito para se defender. As opções atrás são incompreensíveis. A maneira como mexeu no meio-campo foi um erro de principiante (Fernando como opção para levar a bola?!). Inventar uma nova forma de jogar (4-4-2, com Kléber e Walter juntos!) quando se viu a perder assemelhou-se a desespero e imaturidade.

No início da época pensava-se que o F.C. Porto tinha perdido «apenas» o treinador e o melhor marcador. Até ver, perdeu também Hulk (que péssimo momento), tem os piores meses de Moutinho, o mais fraco Rolando e nem uma promessa de James. Mais o resto.

A culpa pode nem ser toda de Vítor Pereira, que esta noite foi honesto ao reconhecer que o F.C. Porto em Coimbra não existiu. Mas este é um daqueles momentos em que o diagnóstico não chega. É preciso resolver. Reconhecerá Pinto da Costa que se enganou?

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O que se passou ontem foi mau demais para ser verdade.

Fomos uma equipa amorfa, sem garra, e sem profissionalismo que nada fez para vencer.

A juntar a tudo isto tivemos novamente VP muito mal nas substituições, e muito mal ao colocar novamente Maicon na direita. De relembrar que Otamendi tem alguma rotina de posição.

Cada passe efectuado é uma pedrada ao colega de equipa. Às vezes parece que nem treinam juntos.

Enfim, vamos aguardar que a SAD faça algo, pois esta época está em risco de se tornar um ano zero tal como a de 2004/2005.

O nosso clube não pode continuar neste clima de tensão entre adeptos e equipa.

Há que mudar.

Valeu-nos as modalidades que nos deram uma enorme alegria na tarde de ontem.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com