sábado, 19 de novembro de 2011

Vítor Pereira: «Fizemos um jogo que não nos orgulha»

Técnico diz que a situação da equipa será discutida dentro da estrutura.


Vítor Pereira, treinador do F. C. Porto, em declarações depois de os azuis-e-brancos terem sido eliminados na IV eliminatória da Taça de Portugal, aos pés da Académica, este sábado, em Coimbra.

«O F. C. Porto hoje não foi F. C. Porto. Fez um jogo muito mal conseguido. Cometemos o primeiro erro e a partir desse momento desmoronámos e não fomos capazes de continuar organizados à procura do empate. Começámos a cometer erros, a ter muita pressa e temos de assumir que hoje fizemos um jogo para recordar, porque é com estes jogos que se faz crescer a equipa. Temos de sentir todos a responsabilidade do mau jogo que fizemos, e não repetir uma exibição destas. Trabalhamos para jogar a muito melhor nível, os jogadores têm qualidade, mas hoje não foram capazes, e fizemos um jogo que não nos orgulha.»

[O seu lugar está em risco?] «Eu hoje estou aqui apenas para analisar o jogo. As responsabilidades são de todos. Jogamos como equipa, trabalhamos como equipa, portanto há que assumir que hoje fizemos um jogo sem ponta por onde pegar. O resto não vou discutir aqui à vossa frente. Vou discutir com as pessoas da estrutura, com os jogadores, porque nós somos uma equipa nas horas boas e horas más. Não é hoje aqui que vou dizer se tenho condições, ou não.»

[O Maicon na direita foi uma aposta totalmente falhada?] «Não foi Maicon que falhou. Não foi o jogador A, B ou C. Foi a equipa toda que não funcionou.»

[Quarta-feira pode ser melhor?] «Esperemos, sinceramente, que sim.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: