sábado, 7 de janeiro de 2012

Quando um empate "dá" o triunfo aos dragões

E o prognóstico do resultado final do Sporting-FC Porto de logo à noite dá uma... vitória dos actuais campeões. Um conjunto de 14 personalidades convidadas a darem o seu palpite sobre o desfecho do clássico dividiram-se pelas suas cores clubísticas e apenas uma delas, o treinador Norton de Matos, vaticinou o empate (igualdade a dois golos), resultado que foi suficiente, afinal de contas, para... desequilibrar, daí nascendo um 7-6, favorável ao FC Porto.
Como seria de prever, todos, se exceptuarmos o já referido Norton de Matos, deram mostras de acreditar na equipa de que são adeptos, ao colocá-las como vencedoras do clássico, mesmo se uma grande parte revelou alguma contenção.
Nesse sentido, não deixa de ser curioso assinalar, numa análise global pelos prognósticos referentes aos números do resultado apontado por cada um, que a esmagadora maioria dos "apostadores" prefere não arriscar em "scores" expressivos. Por outras palavras, ninguém está a antever um jogo em que uma das equipas vá destacar-se fortemente, pelo menos em termos de golos na baliza do adversário. A vantagem por um golo de diferença, para um e outro lado, predomina no leque de resultados e apenas o sportinguista Dani foi um pouco mais temerário, ao apontar... 3-1. Bem vistas as coisas, o importante e fundamental para qualquer dos lados será garantir os três pontos...
Este primeiro confronto da temporada entre Sporting e FC Porto que pode provocar mexidas no topo da classificação da Liga ZON Sagres é encarado, globalmente, como um jogo de equilíbrio bastante previsível, num cenário em que o mais pequeno rasgo individual - ou até uma simples falha num momento determinante - pode ditar a diferença e o resultado.
Portanto, e a fazer fé no quadro dos resultados dos apostadores de O JOGO, o encontro desta noite em Alvalade não deverá ser pródigo em golos, mesmo se de um e outro lado estarão artilheiros de elevado calibre no panorama do futebol português e europeu, como o brasileiro Hulk ou o holandês Van Wolfswinkel.

Incrível dá uma goleada (13-7) ao leão Van Wolfswinkel

Quando se pergunta quem serão os autores dos golos do Sporting-FC Porto, há um nome que é apontado de forma quase unânime, seja por portistas seja por sportinguistas: Hulk. A influência do Incrível na manobra ofensiva do FC Porto e também na finalização (é o melhor artilheiro da equipa, com sete golos, na Liga em curso) não deixa ninguém indiferente. Hulk foi nomeado 13 vezes como provável marcador de golos esta noite, deixando o seu rival do Sporting, Ricky Van Wolfswinkel, a uma distância considerável. Este foi citado sete vezes. Neste capítulo, Hulk dá uma goleada ao holandês dos leões...

3 perguntas a Rui Reininho, Adepto do FC Porto

1 Se associar cada um dos clubes a bandas ou a músicas, quais escolherá e porquê?
Para o Sporting nós, adeptos do FC Porto, cantaríamos a música do Emanuel, "Nós Pimba, nós pimba", em alusão aos golos. Quanto ao FC Porto, escolheria uma das poucas que gosto de cantar em inglês, "We Are The Champions" [Somos Campeões], porque hoje ainda é verdade.
2 No duelo de super-heróis, Capitão América vs Hulk, quem vai ganhar e porquê?
Ganha o verde [Hulk], que neste caso é azul, pois o Capitão América, tipo basquetebolista, é duro de rins.
3 A que jogador comporia um hino e porquê?
Seria mais à equipa, mas escolho o Helton, que também sabe música e é o 'portero' da noite. Que não deixe entrar ninguém ou só casais...

Kléber agradece força e alerta ao perigo

À chegada a Lisboa, não foi a Hulk que os adeptos pediram golos. Talvez para o moralizar, dirigiram-se a Kléber e não fizeram a coisa por menos. "Faz um hat trick", pediu um, ao que o avançado respondeu prontamente: "valeu pela força."
Antes de viajar, o avançado já havia lançado o clássico de hoje, em palavras à sua assessoria de Imprensa. "Mesmo com essa paragem, a equipa voltou pronta e bastante focada. Já sabíamos que teríamos uma partida complicada pela frente. O Sporting tem uma equipa muito qualificada e vai tentar de tudo para conseguir somar pontos nesse jogo", avisou. "O nosso grupo precisa de ter todo cuidado, pois o perigo é iminente", alertou também. "Mas, acima de tudo, temos confiança no nosso potencial e sabemos que temos capacidade para sair com a vitória de Lisboa. E é atrás disso que vamos correr", assegurou.

Sem comentários: