sábado, 7 de janeiro de 2012

Sporting-F.C. Porto, 0-0 (destaques dos «dragões»)

Hulk assusta, mesmo no colete de forças com o número nove.


A figura: Hulk
O jogo pediu mais o Hulk que joga pelas linhas, com mais liberdade de movimentos, mas ainda assim o «Incrível» foi o elemento que mais se destacou na equipa visitante. Chegou até a colocar a bola no fundo da baliza, após erro de João Pereira, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Pouco antes tinha testado os reflexos de Rui Patrício, numa das poucas ocasiões em que encontrou algum espaço.

O momento: infelicidade sul-americana
O Sporting tinha desperdiçado uma grande oportunidade, pouco antes, e o F.C. Porto não quis ficar atras. O lance até foi parecido: jogada pela esquerda, cruzamento atrasado e remate interceptado quase em cima da linha de baliza. Mas com um pormenor diferenciado: no caso portista não foi um adversário a surgir no caminho. Otamendi evitou, involuntariamente, o golo de James.

Otamendi
Exibição autoritária do central argentino, a puxar dos galões no eixo defensivo. Wolfswinkel é um avançado solicitado sobretudo pelo chão, e a esse nível Otamendi esteve praticamente irrepreensível. Muito bem no desarme, com excepção feita a um lance em que é ultrapassado em velocidade por Carrillo, e teve de recorrer à falta (algo dura, por sinal).

Alvaro Pereira
Com Djalma e Cristían Rodríguez pouco inspirados, o lateral uruguaio acabou por ser o principal desequilibrador nos corredores do ataque portista. Entrou no jogo com algumas cautelas, a estudar o irreverente Carrillo, mas foi-se soltando aos poucos. A sete minutos do fim evitou a derrota da sua equipa, ao cortar um remate de Izmailov quase em cima da linha de baliza!

Helton
Duas intervenções preciosas, a evitar o golo sportinguista. Primeiro a responder a uma cabeçada de Polga, na sequência de um canto, e depois, já na segunda parte, a negar o golo a Wolfswinkel, que apareceu isolado.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Valter Correia disse...

Olá

Encontrei o vosso link num outro blog e estive a ver o vosso.


Gostava de fazer uma troca de links entre os nossos sites.

www.teoriadofutebol.com - Tudo sobre futebol, os métodos, os conceitos, os princípios, os pr.ocessos e toda a organização tática.

Posso apresentar um link na página Parceiros e um banner se me enviarem um.

Espero pela vossa resposta, se for possivel usando o formulário de contato, para evitar escrever aqui o email

Um grande abraço,
Valter correia
Teoria do Futebol