terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

«Insultos racistas? Não faço ideia do que falam»

Vítor Pereira reitera que os gritos eram por Hulk e que não vê motivos para o F.C. Porto pedir desculpa


Vítor Pereira voltou a falar esta terça-feira dos alegados insultos racistas do público do Dragão para Balotelli e Yaya Touré. No mesmo dia em que a UEFA confirmou a abertura de um processo de inquérito, a pedido precisamente do Manchester City, o treinador voltou a dizer que não ouviu nada.

«Eu não ouvi nenhum comentário racista, portanto não posso comentar uma coisa que não ouvi. Está aqui o Hulk que pode falar sobre isso, mas o que eu ouço muitas vezes são os nossos adeptos a dizer Hulk, Hulk, Hulk, Estão a referir-se ao nosso avançado como jogador de muita qualidade que é.»

Ora por isso o treinador garantiu na sala de imprensa no City of Manchester que o F.C. Porto não tem de pedir desculpa. «Não faço ideia do que estão a falar. Estava concentrado no jogo e no que se passava no relvado, não me apercebi de nada. Nem vejo motivos para o clube ter de pedir desculpa.»

Vítor Pereira: derrota do Benfica não nos motiva

Treinador promete uma resposta forte à vitória do Manchester City no Dragão e diz que o objectivo é vencer a Liga Europa


A derrota do Benfica em Guimarães permitiu ao F.C. Porto reduzir a desvantagem na liderança para dois pontos e isso significou naturalmente uma excelente notícia para os portistas. Para todos menos para Vítor Pereira. O treinador diz que não lhe dá demasiada importância. Pelo menos nesta fase.

«Ainda faltam muitos jogos para o fim do campeonato e não se vai decidir nada agora. Sempre disse que a luta pelo título só se decidia no fim, que ia ser um campeonato muito disputado e, como se pode ver, está a sê-lo», começou por dizer Vítor Pereira na conferência de imprensa em Manchester. 

Ora por isso, o treinador adianta também que a derrota do Benfica não deixa o F.C. Porto mais motivado para o jogo desta quarta-feira com o Manchester City. «Este jogo é a decidir, é um jogo completamente diferente do que se passa no campeonato, no qual temos de dar a volta a uma eliminatória.»

«Por isso não tem muito a ver uma coisa com a outra. Antes de Setúbal disse que tínhamos de desligar a ficha da Liga Europa e ligar a ficha do campeonato, hoje eu digo a mesma coisa: temos de desligar a ficha do campeonato para nos concentrarmos no jogo da Liga Europa», acrescentou. 

A derrota em casa na primeira mão não muda nada e Vítor Pereira garante que continua confiante. «Pensamos em fazer um bom jogo, o nosso jogo, em ganhar amanhã e passar a eliminatória. A motivação é intrínseca: somos campeões da Liga Europa e queremos revalidar esse título», finalizou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: