quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Iturbe não gostou de ser excluído

Ao início da tarde de ontem, Iturbe publicou uma mensagem no Twitter, aparentemente em resposta à sua ausência na lista de jogadores inscritos para o que ainda falta disputar da Liga Europa. "Estou cansado disto tudo! Creio que a minha paciência se esgotou", escreveu o jovem argentino, que tratou, poucos minutos depois, de retirar esta frase e trocá-la por outra bem mais... pacífica. "Estou tranquilo! Aqui vos deixo uma foto com o meu amigo Cebola Rodríguez", escreveu.
A verdade é que Iturbe reagiu mal ao facto de não fazer parte das opções de Vítor Pereira para disputar a Liga Europa, numa lista que foi ontem enviada para a UEFA e comunicada no balneário. No entanto, a opção de Vítor Pereira foi feita a pensar no equilíbrio do plantel. Ou seja, na possibilidade de escolher entre a adição de mais um lateral-esquerdo ou um extremo, o treinador preferiu contar com o brasileiro Alex Sandro, até tendo como justificação a abundância de extremos já inscritos nas competições europeias (Hulk, James, Varela, Crsitian Rodríguez ou Djalma).
O desabafo de Iturbe não passou disso mesmo e a prova está no facto de o jovem argentino ter retirado a mensagem pouco depois de a ter escrito. Um erro que não deverá ter punição por parte da SAD.
Inscritos na UEFA
Guarda-redes
Helton
Bracali
Defesas
Danilo
Sapunaru
Maicon
Rolando
Otamendi
Mangala
Álvaro Pereira
Alex Sandro
Médios
Fernando
Souza
Lucho
Moutinho
Defour
Avançados
Hulk
James
Varela
Rodríguez
Djalma
Kléber

Danilo na lista com Alex e Lucho

Danilo, Alex Sandro e Lucho González são as três caras novas na lista de inscritos enviada ontem para a UEFA. O FC Porto podia, nesta fase, trocar três jogadores que já foram utilizados na Liga dos Campeões. As transferências de Fucile, Belluschi e Guarín simplificaram as exclusões. Quanto às entradas, e com Janko proibido pelos regulamentos, só sobrava Iturbe além dos inscritos. O argentino foi prejudicado por já haver cinco extremos na lista.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: