quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Stessl: «Janko e Porto são a combinação perfeita»

Hermann Stessl, austríaco que treinou os dragões de 1980 a 1982, elogia a qualidade do avançado


Hermann Stessl não esquece o F.C. Porto. O treinador que orientou os dragões entre 1980 e 1982 continua a acompanhar o clube portista e ficou satisfeito com a contratação de Marc Janko, austríaco como ele. 

«Penso que é a combinação perfeita para ambos. Janko é um tipo de jogador que encaixa na perfeição no F.C. Porto. O Porto tem dois ou três jogadores que podem fazer muitas assistências a partir dos flancos», disse o experiente técnico ao site austríaco LAOLA1.

Como o próprio jogador admitiu, os adeptos do F.C. Porto esperam que Janko faça esquecer Radamel Falcao. «Falcao, que estava agora no At. Madrid, marcou cerca de 50 por cento dos seus golos de cabeça. E o Marc (Janko) é um dos melhor cabeceadores da Áustria», conclui Stessl.

«Equipa trabalhava muito bem para Falcao»

Em entrevista à Austria Press Agency, Marc Janko também falou sobre o seu futuro no F.C. Porto. É uma grande honra poder jogar com Hulk. Lembro-me da final da Liga Europa, onde foi incrível ver quantas bolas Falcao recebeu. Toda a equipa trabalhava muito bem para ele. O clube acha que eu posso encaixar perfeitamente nesse perfil.»

«Eu nunca me iria comparar com Falcao. Mas o Porto pensará dessa forma, porque gastou muito dinheiro comigo. O clube tem um excelente departamento de scouting e raramente escolhe jogadores sem qualidade. Eles apostaram em mim e isso foi importante para mim», concluiu Marc Janko. 

Os adeptos do Twente também fizeram questão de agradecer o contributo de Janko, nomeadamente na final da Taça da Holanda frente ao Ajax (2010/11). O vídeo com o seu golo tem sido difundido através de blogues e sites de adeptos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: