quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lucho González é o mais bem pago do plantel

Lucho González regressou ao FC Porto com pompa e circunstância e cumpriu o sonho pelo qual lutou nas últimas semanas. A saída a custo zero do Marselha acabou por se tornar num facto verdadeiramente surpreendente e relevante, mas o médio argentino soube gerir a situação com mestria.

Apesar de ter anuído a uma redução substancial do salário que recebia em França, vai passar a ser o jogador mais bem pago do plantel dos dragões, com uma enorme vantagem: voltou pela porta grande e está onde quer, na cidade da sua preferência e no clube onde é acarinhado por toda a gente, desde o presidente ao mais humilde dos adeptos.

O internacional argentino, que assinou até 2014, auferia no Marselha um ordenado mensal de 358 mil euros líquidos e, no FC Porto, vai receber cerca de 250 mil, um corte a bem da estabilidade pessoal e do rumo que há muito quis dar à sua vida desportiva. 

Para o FC Porto, este também foi um excelente negócio, pois garante uma aquisição que pode mexer com a equipa - em termos técnicos, táticos e até emocionais -, recupera um ativo que sempre teve estatuto especial no Dragão e consegue-o sem pagar um único cêntimo ao clube que representava, a não ser os dois milhões que abdica de receber da transferência operada em 2009, respeitante a prémios.


in "abola.pt"

Sem comentários: