
O fenómeno começou cedo, a ligação também. Depois de ter feito 11 golos nos dez jogos que realizou já na parte final da primeira época no Red Bull Salzburgo, a marca agarrou o avançado e transportou-o para outro tipo de desportos, por sinal bem mais radicais do que o futebol. Aliás, se não estiver num relvado de futebol Marc Janko poderá muito bem ser encontrado a voar num jacto privado ou até nas boxes da Fórmula 1 da Red Bull, como aconteceu recentemente no circuito do Mónaco. Também há pouco tempo, Marc Janko foi conhecer o aeroporto privado da Red Bull, situado precisamente em Salzburgo, tendo sentido a adrenalina proporcionada pela potência de um jacto da marca. Ao que parece, o avançado saiu-se bem e não tremeu quando chegou a hora da verdade.
Mas não é tudo. Marc Janko também é várias vezes solicitado para fazer de júri na modalidade de Freestyle, patrocinada pela marca de bebidas. Em 2008, por exemplo, fez parceria com o holandês Edgar Davids na decisão dos representantes austríacos que participaram depois no campeonato do mundo da modalidade. Marc Janko é um goleador, mas é também um produto de marketing devidamente aproveitado pela Red Bull. No dia da apresentação no FC Porto, surgiu com os dois touros que fazem o símbolo da marca bem estampados na camisola. Curiosamente, no Dragão já havia outro jogador com ligações à Red Bull: o belga Defour.
O austríaco na rede
Número
Marc Janko é um utilizador frequente das redes sociais e ontem até colocou uma foto com a camisola 29 que vai usar no FC Porto. O avançado disse que "gostou" do que viu, mas que teve de abandonar o número de que mais gosta (21) por não estar disponível.
Mais seguidores
O avançado só aderiu ao Facebook no início do ano e a 17 de Janeiro tinha conseguido juntar apenas mil seguidores. No entanto, e nas últimas horas, Marc Janko já está perto de chegar aos seis mil. O avançado achou o número "fantástico".
Loucura de Pepe
Neste pequeno mundo das curiosidades, destaque para a previsão que o avançado fez da "Espanha campeã do mundo" ou ainda para o facto de ter chamado "louco" a Pepe depois daquele episódio com Messi no jogo entre o Real Madrid e o Barcelona.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário