terça-feira, 13 de março de 2012

CARLOS ANDRADE: "É PARA GANHAR TÍTULOS QUE TRABALHAMOS DIARIAMENTE"

Carlos Andrade é um daqueles jogadores que não se cansam. Nunca. Com a bola por perto, é vê-lo correr, defender, assistir e encestar como se não houvesse amanhã. Fora da arena, é um conversador nato e o espelho da confiança; a que tem em si e a que os companheiros lhe merecem. Diz o 23 que a equipa "está bem", seguro de que "ainda vai mostrar mais e melhor" na fase das grandes decisões.

Trabalho árduo, balanço simples
"O balanço é bastante positivo. Estamos a cumprir com os objectivos que traçámos no início da época. Estamos à frente na fase regular, já vencemos duas competições e estamos na fase final de outra, a Taça de Portugal, que é bastante importante para nós. Mas tudo isto se deve ao trabalho árduo que temos vindo a fazer durante todo o ano. É para ganhar títulos que trabalhamos diariamente."

O melhor para vir
"Ainda temos margem de progressão e parece-me que ainda não estamos ao nível que queremos estar. Estamos bem, mas sabemos que podemos estar ainda melhor. Na fase final da temporada vamos mostrar ainda mais."

Mais altos que baixos
"Definir um ponto alto nesta altura da época é complicado, é prematuro, mas posso salientar o crescimento da equipa. À excepção das vitória nas taças, acho que o mais importante é o crescimento que a equipa tem mostrado a cada jogo. O menos bom foi ter perdido a final da Supertaça Compal, mas isso também faz parte do processo evolutivo."

Adversário sólido e reactivo
"O Barreirense é um adversário que tem demonstrado ao longo do ano bastante solidez e uma capacidade de reacção e luta contra as equipas supostamente mais fortes. Provaram isso mesmo contra nós, na final da Taça Hugo dos Santos. Sabemos as dificuldades que vamos ter neste próximo desafio, mas também sabemos que, se estivermos bem, psicológica e fisicamente preparados, poderemos sair por cima. Temos trabalhado nesse sentido."

Ganhar e seguir em frente
"A experiência dos jogadores mais velhos do FC Porto foi fundamental nas duas vitórias que conseguimos entretanto sobre o Barreirense, embora não possamos pensar que a experiência ganha jogos sozinha. Temos que entrar em campo conscientes de que o Barreirense vai lutar até ao fim. São jogadores jovens, que querem provar o que valem, querem mostrar-se. A cada jogo têm demonstrado o seu potencial e provado que podem lutar com qualquer equipa. Sabendo isso, mas conhecendo também o nosso valor e como tem sido desenvolvido todo o nosso trabalho, acho que podemos ganhar e seguir em frente na Taça de Portugal."

Hill e não só
"A atitude guerreira é o ponto forte do Barreirense, com jogadores agressivos na protecção das linhas de passe e com individualidades capazes de fazer a diferença, como o Anthony Hill, que jogou aqui no início da época e que está a demonstrar o por quê de o Moncho o ter ido buscar: é um jogador bastante forte fisicamente e também no passe, que está rodeado de outros que podem desequilibrar. Demonstraram-no quando venceram o Benfica e também na final da Taça Hugo dos Santos, contra nós. Estamos atentos."

Sensações para não repetir
"O campeonato é o objectivo principal, todos o admitem, mas o nosso afastamento precoce na Final 8 da Taça de Portugal do ano passado ainda está muito fresco na minha mente e na de alguns companheiros. Caímos na primeira ronda e não queremos repetir a sensação desagradável. Vamos jogar contra o Barreirense como se fosse uma final, é seguro."

Toda a atenção para o Barreirense
"Sabemos qual é o emparelhamento da fase final e a possibilidade de defrontarmos o Benfica não nos preocupa. O Barreirense é uma equipa que deve e merece ter a nossa atenção a 100 por cento. Se ganharmos, aí começaremos a pensar no próximo adversário."


in "fcp.pt"

Sem comentários: