terça-feira, 13 de março de 2012

Castro: «Andar emprestado já não faz sentido»

Em destaque no Sp. Gijón, médio português quer afirmar-se.


André Castro volta a ser a figura do momento no Sp. Gijón. Foi um golo do médio português que derrotou o Sevilha (1-0) e colocou um ponto final na série de sete jogos sem vencer. Muito acarinhado na cidade asturiana, o jogador dos quadros do F.C. Porto sente que esta é uma época de afirmação.

«Andar emprestado já não faz sentido. Quando acabar a época terei 24 anos. Tenho de me afirmar. Tenho feito boas épocas quando sou emprestado, tanto no Olhanense como no Sporting, e agora algo tem de se decidir. Não se trata de uma exigência, mas não é bom andar sempre emprestado. Nunca sabemos onde vamos estar na época seguinte», diz o médio ao Maisfutebol.

Portista de corpo e alma, Castro sente condições para integrar o plantel azul e branco. «Acredito que posso lugar por um lugar. Jogo numa Liga forte. Estão aqui muitos portugueses, e alguns com dificuldades para jogar com regularidade. Eu tenho jogado», destaca.

Para já o médio português concentra-se em ajudar o Sp. Gijón a garantir a permanência, como fez no jogo com o Sevilha. «Foi um golo e uma vitória muito importantes, para dar ânimo à equipa e acalentar a esperança. Esta era a primeira final. Tudo é possível. Este clube merece a permanência. Estamos em penúltimo lugar e o estádio está quase sempre cheio. Espero que esta vitória sirva de alavanca», deseja.

Seleção, o sonho que já esteve tão próximo

A Seleção Nacional é uma meta que esteve bem perto de ser alcançada, e que continua no horizonte. O médio já foi chamado por Paulo Bento, mas procura ainda a primeira internacionalização, com o Europeu à vista. «Estar lá seria um sonho. O mister Paulo Bento está atento ao trabalho de todos, pelo que vou continuar a trabalhar. Era uma grande alegria», diz o jogador do Sp. Gijón, que desempenha uma posição que parece estar ainda em aberto, no que diz respeito às opções finais do selecionador. «Espero que existam lugares em aberto, para alimentar o sonho. Só ter essa possibilidade já é bom», acrescenta.

Castro debruçou-se também sobre as contas da Liga portuguesa, nesta conversa com o Maisfutebol, manifestando a convicção de que o título vai ficar no Dragão. «Está a ser um grande campeonato, muito equilibrado. Mas penso e espero que o F.C. Porto seja campeão. Acompanho sempre os jogos. Isto é o coração a falar, mas também é do que tenho visto. Tem tudo para ser campeão, e acredito nos meus colegas», afirma o jogador, que elogia a postura do Sp. Braga: «O título é possível, pois estão a apenas um ponto. É candidato, e há que dar-lhes os parabéns, pois têm surpreendido de ano para ano.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: